Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > EXPOAGRO

Expoagro-AL começa a receber animais no Parque da Pecuária em Maceió

A 73ª Expoagro será aberta no próximo sábado (21) e segue até o domingo (29) com programação para toda a família

Os animais que vão participar da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro-AL) já começaram a chegar ao Parque José da Silva Nogueira, o Parque da Pecuária, na manhã desta segunda-feira (16). A raça de bovinos girolando e gir leiteiro foram os primeiros a marcar presença no local da exposição. A 73ª Expoagro será aberta no próximo sábado (21) e segue até o domingo (29) com programação para toda a família.

De acordo com a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), é aguardada a participação de três mil animais, que vão estar em exposição nas baias, julgamentos e leilões. Participam da Expoagro 2023 raças bovinas de corte e de leite, além de ovinos e equinos. Mais ampla e mais moderna, a estrutura do Parque da Pecuária, lançada na edição passada da Expoagro-AL, é capaz de acomodar 190 equinos, 512 bovinos e 156 ovinos.

Leia também

A 73ª Expoagro  será aberta no próximo sábado, 21, e segue até o  domingo, 29, com programação para toda a família.
A 73ª Expoagro será aberta no próximo sábado, 21, e segue até o domingo, 29, com programação para toda a família. | Foto: Assessoria

A recepção dos animais à exposição está sendo coordenada pela equipe técnica composta por veterinário e zootecnistas, além de fiscais da Agência de Inspeção e Defesa Agropecuária de Alagoas (Adeal) para a verificação do Guia de Trânsito Animal (GTA).

Maior Exposição Agropecuária em faturamento no Norte e Nordeste, a 73ª Expoagro-AL vai contar com programação técnica e comercial ainda maiores em 2023. Domicio Silva, presidente da ACA, confirmou a realização de sete leilões, julgamentos, encontros setoriais e palestras.

“A Expoagro consagra o trabalho da pecuária local e o compromisso do setor em promover o avanço genético em busca de melhorias na produção de carne e de leite no geral. Para este ano, a expectativa é de superar a marca de R$15 milhões”, explicou Domicio Silva.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas