Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > EXPOAGRO

Diretora da Embrapa destaca desenvolvimento genético alagoano

Diretora diz que evento garante credibilidade para a cadeia produtiva conquistar a genética na pecuária leiteira e pecuária de corte no Brasil

A 73ª Expoagro abriu as portas do Parque da Pecuária, em Maceió, nesse domingo (23), e quem marcou presença no evento foi a diretora geral da Agência Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Gado de Leite, Elizabeth Fernandes. Ela reconheceu a importância do evento e elogiou o trabalho de melhoramento genético desenvolvido pelos pecuaristas de Alagoas.

“Alagoas compõe uma bacia leiteira junto a Sergipe e Pernambuco, com uma grande relevância e importante participação na produção nacional e, no caso específico de Alagoas, a gente tem nascidos que lideram o ranking de melhor produtividade, tem um gado de qualidade, pessoas comprometidas com o agro, então Alagoas sempre está de parabéns”, elogiou Elizabeth.

Leia também

Para a diretora da Embrapa, um evento consolidado como a Expoagro garante credibilidade para a cadeia produtiva conquistar a genética na pecuária leiteira e pecuária de corte no Brasil. “Os produtores vêm até aqui para adquirir no leilão uma genética que eleve o rebanho de sua fazenda”, enfatiza.

Ela explica ainda que a Embrapa tem em todo o Brasil cinco programas de melhoramento genético para as raças holandesa, gir leiteiro, guzerá, girolando e jersey e que a empresa tem em seus objetivos a criação de soluções para o setor leiteiro.

“Nós temos, por exemplo, para a raça girolando, no qual o Domício Silva [presidente da Associação dos Criadores de Alagoas, responsável pela Expoagro], é também o presidente da Associação dos Criadores da Raça, um programa que tem mais de 30 anos, e, a cada ano, a gente lança novas características que são repassadas; então esse programa elevou muito a produtividade dessas raças”.

*Com informações da assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas