Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > EXPOAGRO

Comissão das Mulheres do Agro de Alagoas é instituída na 73ª Expoagro

Secretária de Agricultura, Carla Dantas, é uma das representantes da comissão, no âmbito da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal)

Alagoas passa a contar com uma Comissão das Mulheres do Agro, com participação de lideranças femininas que, juntas, vão ampliar a parcela das mulheres na agropecuária do estado. A comissão foi instituída durante a abertura do Encontro Mulheres do Agro de Alagoas, que aconteceu nesta terça-feira (24), durante a 73ª Expoagro, no Parque da Pecuária, em Maceió.

Instituída no âmbito da Federação da Agricultura e Pecuária (Faeal), contando com a participação da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) – sendo representada pela titular da pasta, Carla Dantas – a comissão é formada pelas representantes de 12 entidades com atuação marcante na cadeia do setor produtivo do agro. Uma das suas metas é realizar um diagnóstico no estado, com a intenção de mapear os desafios e traçar o perfil dos grupos de mulheres desse segmento da economia.

Leia também

“A valorização das mulheres é uma marca do governo Paulo Dantas, que tem dado protagonismo a todas nós. Estou como secretária, sendo a terceira na história a ocupar o cargo de comando da Seagri. E temos acompanhado as mudanças que estão acontecendo neste ambiente, que ao longo dos anos sempre foi muito masculino. Nossa missão é aumentar a participação feminina no campo, seja prestando assistência técnica ou trabalhando na produção do campo”, revelou Carla Dantas.

O Encontro das Mulheres do Agro reuniu mais de 500 mulheres com atividades durante todo o dia. As palestras falaram sobre bem-estar animal, uso de tecnologias para produção, sustentabilidade, comunicação para o agronegócio, além de uma roda de conversa sobre as histórias de sucesso da participação feminina no agronegócio do estado, contando com a presença da secretária Executiva da Seagri, a zootecnista Aline Melo.

“Temos que parabenizar a organização deste evento, que foi importante para marcar a presença das mulheres nas atividades do campo. Esta foi a terceira edição do encontro dentro da Expoagro Alagoas e o movimento vem crescendo cada vez mais. Tivemos a participação de palestrantes de renome nacional e local também, lideranças femininas que nos trazem muito aprendizado”, finalizou Carla Dantas.

O encontro foi realizado pelo Movimento Mulheres do Agro de Alagoas, com apoio da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), do Sebrae Alagoas e da Faeal/Senar. A edição deste ano contou com a presença de referências nacionais de lideranças femininas, a exemplo da produtora rural e colunista CNN Brasil e Forbes, Carmen Perez, e da jornalista e produtora rural, Camila Telles.

*Com informações da assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas