Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Com apoio da OAM, ACA lança 73ª edição da Expoagro

Este ano, a edição da Expoagro – que foi incluída no calendário internacional da Apex 2024– acontece entre os dias 21 e 29 de outubro

A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) lançou nesta segunda-feira (11), em solenidade ocorrida na Casa do Criador Marcus de Sales Loureiro — o tradicional Parque da Pecuária —, a 73ª edição da Exposição Agropecuária e Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro) 2023, que, este ano, deve movimentar cerca de R$ 50 milhões em negócios diretos e indiretos.

Estiveram presentes no evento Luis Amorim, diretor executivo da Organização Arnon de Mello (OAM), que há 19 anos apoia a Expoagro; representantes da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e da Secretaria de Estado da Agricultura do Estado de Alagoas (Seagri-AL).

Leia também

Este ano, a edição da Expoagro – que foi incluída no calendário internacional da Apex 2024– acontece entre os dias 21 e 29 de outubro, com leilões, shopping e julgamento de animais. A expectativa é de que a exposição tenha dois mil animais, das raças bovinas, equinas e ovinas, participando das etapas do Circuito Nordestino do Gir Leiteiro e do Girolando; exposição ranqueada do Nelore; exposição do Campolina e muito mais.

“Nossa expectativa é de ter em torno de R$ 20 milhões em faturamento direto com a realização de leilões, shopping de animais e feiras. Teremos produtores de todo o Nordeste participando. Vamos receber pela primeira vez a etapa do Circuito Nordestino da raça Sindi. E, ainda, a etapa nacional do circuito do Manga-larga Marchador e a exposição nacional do Santa Inês, que vão atrair criadores de todo o Brasil”, destacou o presidente da ACA, Domício Silva.

“A Expoagro já se tornou uma grande exposição para a região, mas, a cada ano, estamos superando e mostrando a força da agropecuária de Alagoas”, acrescentou.

Para o diretor executivo da OAM, Luis Amorim, a Expoagro representa visibilidade do agronegócio alagoano para todo o Brasil. “E isso fortalece para que os nossos produtores rurais, os que primam pela qualidade genética dos animais levem adiante e deem visibilidade o quanto o nosso rebanho é qualificado aqui", destacou.

A organização espera um público de mais de 40 mil pessoas no Parque da Pecuária. A Expoagrinho é uma das atrações mais convidativas da exposição, com passeios de charretes e a fazendinha, além da visitação dos animais nas baias, parque de diversões e o público conhecendo mais sobre da grande festa do campo na cidade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X