Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > EXPOAGRO

Com apoio da OAM, ACA lança 73ª edição da Expoagro

Este ano, a edição da Expoagro – que foi incluída no calendário internacional da Apex 2024– acontece entre os dias 21 e 29 de outubro

A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) lançou nesta segunda-feira (11), em solenidade ocorrida na Casa do Criador Marcus de Sales Loureiro — o tradicional Parque da Pecuária —, a 73ª edição da Exposição Agropecuária e Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro) 2023, que, este ano, deve movimentar cerca de R$ 50 milhões em negócios diretos e indiretos.

Estiveram presentes no evento Luis Amorim, diretor executivo da Organização Arnon de Mello (OAM), que há 19 anos apoia a Expoagro; representantes da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e da Secretaria de Estado da Agricultura do Estado de Alagoas (Seagri-AL).

Leia também

Este ano, a edição da Expoagro – que foi incluída no calendário internacional da Apex 2024– acontece entre os dias 21 e 29 de outubro, com leilões, shopping e julgamento de animais. A expectativa é de que a exposição tenha dois mil animais, das raças bovinas, equinas e ovinas, participando das etapas do Circuito Nordestino do Gir Leiteiro e do Girolando; exposição ranqueada do Nelore; exposição do Campolina e muito mais.

“Nossa expectativa é de ter em torno de R$ 20 milhões em faturamento direto com a realização de leilões, shopping de animais e feiras. Teremos produtores de todo o Nordeste participando. Vamos receber pela primeira vez a etapa do Circuito Nordestino da raça Sindi. E, ainda, a etapa nacional do circuito do Manga-larga Marchador e a exposição nacional do Santa Inês, que vão atrair criadores de todo o Brasil”, destacou o presidente da ACA, Domício Silva.

“A Expoagro já se tornou uma grande exposição para a região, mas, a cada ano, estamos superando e mostrando a força da agropecuária de Alagoas”, acrescentou.

Para o diretor executivo da OAM, Luis Amorim, a Expoagro representa visibilidade do agronegócio alagoano para todo o Brasil. “E isso fortalece para que os nossos produtores rurais, os que primam pela qualidade genética dos animais levem adiante e deem visibilidade o quanto o nosso rebanho é qualificado aqui", destacou.

A organização espera um público de mais de 40 mil pessoas no Parque da Pecuária. A Expoagrinho é uma das atrações mais convidativas da exposição, com passeios de charretes e a fazendinha, além da visitação dos animais nas baias, parque de diversões e o público conhecendo mais sobre da grande festa do campo na cidade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas