Calendário de eventos da 73ª Expoagro Alagoas está mais fortalecido

A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) destaca que serão realizados mais de dez eventos, entre shoppings e leilões de animais, durante o período

A temporada de eventos da 73ª Expoagro Alagoas terá início nesta sexta-feira (22), com a Agro Feira IBC, em Chã Preta-AL, e seguirá com um calendário até a finalização da exposição, que acontece de 21 a 29 de outubro, no Parque da Pecuária, em Maceió-AL. A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) destaca que serão realizados mais de dez eventos, entre shoppings e leilões de animais, durante o período.

A expectativa é de que a temporada de remates, dias de campo e shopping de animais da 73ª edição da exposição movimente mais de R$20 milhões em negócios. O diretor de eventos da ACA, Rodrigo Loureiro, explica que a programação está mais fortalecida, com participação dos criadores alagoanos, mostrando a força da pecuária.

“Esse é um dos principais eventos do Brasil. Um momento de união do agronegócio, para enfrentar os compromissos do setor de produção até o comercial, mostrando o que se produz em todo o Nordeste. Todos os anos a exposição tem um crescimento constante e consistente. Esperamos uma Expoagro que todos os anos tem se provado um grande ponto de encontro e que movimenta o país”, ressalta Rodrigo Loureiro.

A abertura da pré-Expoagro será com o novo formato de evento dos Irmãos Barros Correia, com a realização da Agro Feira IBC, na sexta-feira (22) e sábado (23), reunindo mais de 30 empresas do setor agropecuário e a comercialização de 60 touros Nelore IBC na Fazenda Recanto, em Chã Preta. O calendário segue com a 5ª edição do Shopping Mega Touros SMP, na Fazenda Flor da Serra, em Mar Vermelho.

Ainda na temporada de remates, estão o 2º Leilão Nelore Lira (07/10), na Fazenda Santa Maria em São Sebastião; e o Dia de Campo; e 1º Leilão Nelore Santa Nazaré e Varrela Pecuária (14/10), na Fazenda Ribeiro em Murici.

Durante a 73ª Expoagro Alagoas também estão previstos o 22º Leilão Nelore Barros Correia - oferta de matrizes - (21/10), Leilão Varrela e Santa Nazaré Reprodutores Provados 2023 (22/10), o 19º Leilão Nelore Positivo (24/10), o 3º Leilão Floc & Santa Fé (25/10), Leilão Maceió Horse's Show (26/10), Leilão Nacional da Raça Santa Inês (27/10) e o Leilão Mais Leite 2023 (28/10).

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p