Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > EXPOAGRO

BNB traz linhas de financiamento para o agronegócio na Expoagro 2021

Realizada no Parque da Pecuária, em Maceió, a exposição segue até o próximo domingo, dia 31.

A Expoagro 2021 segue a todo vapor no Parque da Pecuária, em Maceió. O superintendente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Sidney Reis, esteve, na tarde desta segunda-feira, 25, no estande da instituição montado para atender o criador alagoano. Realizada no Parque da Pecuária, em Maceió, a exposição segue até o próximo domingo, dia 31.

“O Banco do Nordeste, mais uma vez, se faz presente na Expoagro, sempre apoiando os produtores e sendo um parceiro da exposição. Se a Expoagro traz negócios, dinamiza a economia e atrai investimentos, o Banco do Nordeste estará ao lado apoiando-a. Oferecemos no estande, que conta com um corpo funcional presente, linha de crédito para todos os tipos de investimentos, mais especificamente, na área rural. A gente financia desde a aquisição de animais como equipamentos. Tudo isso com as melhores taxas do mercado”, afirmou Reis.

Leia também

De acordo com o superintendente em Alagoas, por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), os prazos para financiamento podem ser de até 12 anos com taxas que partem de 5,5% ao ano. “Não se encontram taxas com este patamar no mercado. São taxas fixas e pré-fixadas”, afirmou.

Segundo ele, a relação aos novos negócios, o setor do agro teve um crescimento considerado exponencial. “Neste setor, tivemos um aumento de 37% nos financiamentos somente em Alagoas. No ano passado, o volume de aplicações foi bastante relevante. Este ano, até o mês de setembro, já tivemos um volume de aplicações da ordem de R$ 337 milhões para o setor do agronegócio para o Estado de Alagoas. Ainda temos bastante orçamento e recursos para poder apoiar os bons negócios”, reforçou.

O diretor de Administração do BNB em Alagoas, Haroldo Maia, também presente na Expoagro, reforçou a importância da exposição para o desenvolvimento do agro no Estado. “Para nós, é uma grande satisfação estar participando deste evento como patrocinador. Apesar de ser um ano de pandemia, a gente vê a pujança que tem o agronegócio em Alagoas”, afirmou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas