Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > EXPOAGRO

Abertura da Expoagro conta com cavalhada e solenidade no Parque da Pecuária

Evento deste ano atraiu dezenas de empresas e empreendimentos da agropecuária interessados em ampliar suas participações no mercado

A 71° Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL) foi oficialmente aberta nesse domingo (24), no Parque da Pecuária, em Maceió/AL. O evento, que ó o maior em movimentação financeira do Nordeste, recebeu a tradicional cavalhada na pista central do Parque, atraindo a atenção dos visitantes de todas as idades.

A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) realizou a cerimônia de abertura, que contou com o tradicional desfile de animais e a presença de autoridades no segundo dia de evento.

Leia também

Dentre os presentes, estavam o deputado federal Marx Beltrão e os deputados estaduais Francisco Tenório, Jó Pereira e Breno Albuquerque. Também marcaram presença Representantes do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal, além de criadores e líderes de Instituições do Agro.

A Expoagro Alagoas está entre as poucas exposições no Brasil em funcionamento no sistema presencial. O evento deste ano atraiu dezenas de empresas e empreendimentos da agropecuária interessados em ampliar suas participações no mercado. A Exposição oferece palestras, encontros setoriais, julgamentos e opções de lazer para as famílias.

O presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domicio Silva, destacou, durante a solenidade, a importância do evento para o setor. “Estamos falando de contribuição direta em políticas públicas, tendência e inovação, e total produtividade do setor. Esse é o melhor espaço para negociar os animais, investir e iniciar na atividade. Quero agradecer aos nossos parceiros, às instituições financeiras e às empresas, que, cada vez mais, despertam para esse novo ambiente de tamanha pujança”, disse o presidente da ACA.

Sucesso de público nos primeiros dias de movimentação, o clima de otimismo esteve presente na cerimônia. A expectativa é que o evento fature R$ 20 milhões. Para o deputado federal Marx Beltrão, a Expoagro concede ao Estado abertura de mercado e amplia competitividade.

“A Expoagro é um evento de longa data com sua dada importância para a nossa economia, partindo de um trabalho belíssimo executado no campo e culminando nesse grande encontro com a população das cidades. Evento indispensável, que valoriza e impulsiona o setor. O Parque está muito bonito e o clima é extraordinário para os negócios”, disse o deputado federal.

Parceiro do setor, o Sebrae Alagoas preparou uma programação voltada para a valorização de pequenos empreendedores do ramo alimentício.

“O Sebrae acredita e aposta no potencial dessa Exposição para promover o avanço e inclusão produtiva, seja no campo ou nas iniciativas do meio urbano. Para o setor, temos desenvolvido projetos de melhoramento genético e de mais produtividade para a produção de leite nos pequenos criatórios. São conhecimentos e tecnologias que vêm ajudando a formatar uma pecuária moderna e eficiente”, descreveu o superintendente do Sebrae, Marcos Vieira.

A Expoagro Alagoas permanece com suas atividades no Parque da Pecuária, até o próximo domingo (31), das 9h às 22h. Os estandes e as atrações da Expoagrinho funcionam no período da tarde, a partir das 14h. Os ingressos são vendidos de forma antecipada, através do site www.lojadeingresso.com -, o bilhete custa R$ 10,00. Crianças até 5 anos e idosos a partir de 65 anos não pagam.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas