Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > EXPOAGRO

73ª Expoagro/AL começa neste sábado no Parque da Pecuária

A edição deste ano, que segue até o dia 29 de outubro, conta com novidades e inovações para as cadeias produtivas do agronegócio

A programação oficial da 73ª Expoagro Alagoas tem início neste sábado (21), com a abertura dos portões do Parque da Pecuária para o público. A edição deste ano, que segue até o dia 29 de outubro, conta com novidades e inovações para as cadeias produtivas do agronegócio. Os produtos alagoanos estarão em vitrine para  criadores de todo Brasil, que serão recebidos no novo formato do parque de exposições, localizado no bairro do Prado, em Maceió.

Os portões do Parque da Pecuária ficam abertos ao público das 10h às 22h, a partir de sábado (21); já os estandes e a Expoagrinho funcionam de 16h às 22h. A entrada é no valor de R$10,00 e crianças de até 5 anos e idosos acima de 65 anos não pagam.

Leia também

A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) tem a expectativa de uma grande Expoagro Alagoas, tanto em presença de público, quanto em volume de faturamento. Somente com a comercialização direta de animais, é esperada a movimentação de R$ 40 milhões. O evento também vai contar com as movimentações financeiras nos estandes, com comercialização de produtos e serviços do agronegócio, restaurantes e praça de alimentação. Neste ano, serão realizados sete leilões envolvendo as raças nelore, quarto de milha, girolando, gir leiteiro e santa inês

“A Expoagro é a maior exposição em volume de faturamento no Norte e Nordeste, mas também é a nossa maior exposição que traz as famílias alagoanas e os turistas para dentro do Parque da Pecuária, para conhecer as atividades do campo. E isso movimenta a economia do Estado”, acredita Domício Silva, presidente da ACA. 

Os portões do Parque da Pecuária ficam abertos ao público das 10h às 22h a partir de sábado (21).
Os portões do Parque da Pecuária ficam abertos ao público das 10h às 22h a partir de sábado (21). | Foto: Divulgação

A Exposição vai contar com a presença das raças bovinas nelore, sindi, gir leiteiro e girolando; as de ovinos santa inês e dorper; e as equinas campolia, mangalarga marchador e quarto de milha. São esperados cerca de 3 mil animais, passando pelo Parque da Pecuária, presentes nos leilões, shopping de animais, julgamentos de pista e Expoagrinho. 

Programação 

No sábado (21), a Expoagro-AL inicia suas atividades técnicas às 8h, com julgamento da raça campolina, segue com o funcionamento da Expoagrinho às 16h, e na sequência com o 22º Leilão Nelore Barros Correia, às 17h. O evento continua no domingo (22), às 14h, com o Leilão Reprodutores Provados Santa Nazaré e Varrela Pecuária. A tradicional cavalhada acontece às 16h, e a solenidade de abertura às 18h, na Casa do Criador.

Para as famílias, a Expoagrinho com a fazendinha, passeios de charrete, passeio de pôneis e o parque de diversões também estão confirmados. Ainda terão os espaços gastronômicos, cursos e encontros técnicos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas