Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Verstappen releva busca por títulos e vê futuro fora da F1 se for campeão

Líder do campeonato de pilotos a duas rodadas para o fim da temporada da categoria, holandês acredita que não lidaria mais com tanta pressão caso fature título em 2021

Max Verstappen desembarcará na Arábia Saudita para a penúltima etapa da Fórmula 1 em 2021, na próxima semana, já com chances de ser campeão. E diante da possibilidade de faturar seu primeiro título nos sete anos em que disputa a categoria, o holandês da RBR revelou que faz planos de um futuro tranquilo caso consiga vencer seu rival Lewis Hamilton.

- Na F1, não me preocupo tanto. Porque é isso, você zerou o jogo, então realmente não importa mais quantos títulos mais você ganhará, porque já conquistou um. Claro, eu sempre tentaria ganhar mais e vou trabalhar por isso, mas já estaria feito, esse seria o objetivo final. Depois disso, a pressão diminui - disse.

Leia também

Verstappen lidera o atual campeonato com 351,5 pontos contra 343,5 do britânico da Mercedes, uma diferença que, nas últimas etapas, viu cair de 21 para oito pontos. Se Hamilton vencer e fazer a volta mais rápida na prova do dia 5 de dezembro, a dupla vai para Abu Dhabi empatada em pontos.

A partir daí, uma vitória pode ser decisiva. Vale lembrar que o britânico, vencendo as duas últimas corridas do campeonato, empata no número de triunfos com o rival da RBR, o que leva ao segundo critério de desempate adotado pela F1: número de segundos lugares; os dois têm sete.

O título de 2021 terá muito peso para os dois lados: se vencer, Verstappen será o primeiro holandês campeão da história da categoria. Já Hamilton tem a oportunidade de superar Michael Schumacher no número de títulos, anotando seu oitavo, e tornar-se o maior campeão de todos os tempos.

No entanto, caso conquiste o campeonato de 2021, Verstappen não se mostrou tão inclinado a seguir os passos do rival e enfrentar mais pressão pelo objetivo de ser um multicampeão. O holandês admitiu que consideraria explorar mais de um mundo que pouco viu, estando desde os 17 anos na F1:

- Vou me divertir muito piloto, então talvez lentamente, dê pra começar a pensar em outras coisas fora da Fórmula 1 para alcançar.

Após uma semana de intervalo, a F1 retorna no próximo fim de semana para a disputa do penúltimo evento de 2021, o estreante GP da Arábia Saudita. A prova será em 5 de dezembro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas