Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Verstappen ironiza punição: "Deveriam dar 30 segundos da próxima vez"

Holandês teve que cumprir penalidade de 20 segundos após disputa ferrenha com Norris no México


			
				Verstappen ironiza punição: "Deveriam dar 30 segundos da próxima vez"
Max Verstappen teve dura disputa com Norris e acabou penalizado. Jared C. Tilton/Getty Images

Max Verstappen foi contundente ao opinar sobre a punição de 20 segundos recebida após disputa tensa por posição com Lando Norris no GP do México. O piloto holandês mostrou sua visão com bom humor e ironizou ao dizer que a direção de prova poderia até tentar um "recorde" em outra ocasião:

- Não sei, talvez deveriam me dar 30 segundos (de punição) da próxima vez e tentar algum recorde. Não sei. É o que é. Não vou chorar pela penalização, assumimos e seguimos em frente - disse o piloto à DAZN Espanha.

Leia também

Verstappen não deixou de se posicionar sobre os incidentes no México em nenhum momento e afirmou que não se arrepende das manobras consideradas polêmicas. No entanto, o líder do campeonato acredita que o mau desempenho recente do carro tenha sido o principal motivo para a luta mais agressiva por posição com o britânico da McLaren.

Já de olho no GP de São Paulo, Verstappen não terá muito tempo para ficar se lamentando sobre o incidente - e nem quer. Afinal, a RBR teve pouco ritmo de corrida no México e não conseguiu lidar com as ameaças de Ferrari e McLaren. O holandês terminou apenas no 6º lugar e viu Sergio Pérez, seu companheiro de equipe, ficar na 17ª posição.

Verstappen acredita que a corrida no Brasil pode ser uma boa oportunidade para a RBR ter maior competitividade e entender os erros que ocorreram no autódromo Hermanos Rodríguez:

- O México foi uma corrida para esquecer rapidamente, mas nós sabemos que podemos fazer melhor do que isso e estamos trabalhando para entender o que deu errado, para que possamos melhorar nossa fase nas últimas corridas. Temos que fazer tudo que pudermos para nos tornarmos mais competitivos, em uma posição onde sabemos que podemos estar - afirmou Verstappen.

Ao projetar a próxima corrida em Interlagos, o holandês disse que o circuito pode trazer chances e elogiou o traçado:

- Vai ser muito corrido, mas é uma oportunidade para marcar pontos. Interlagos é um circuito legal para dirigir, com muita história. Também é bastante técnico com todas as mudanças de elevação - complementou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X