Adeus 2024, seja bem-vindo 2025! Com isso, o Fluminense inicia a próxima temporada com algumas novidades. A primeira delas tem a ver com contratos. Com a virada do ano, sete atletas viram seus vínculos serem encerrados, com as saídas já encaminhadas, e um está em fim de contrato, mas com possibilidade de renovação. O ge detalha a situação de cada uma delas.
Jogadores que não renovaram contrato:
Leia também
- Felipe Melo: após três anos e quatro títulos, entre eles o da Conmebol Libertadores, o clube decidiu não renovar o contrato do zagueiro. O anúncio foi feito pelo presidente Mário Bittencourt, que citou ter "gratidão" pelo atleta em coletiva.
- Jan Lucumí: emprestado pelo Boca Juniors de Cali, não se firmou, chegou a descer para as categorias de base e não terá a opção de compra exercida.
- Marquinhos: emprestado pelo Arsenal, teve seu vínculo encerrado na virada do ano. O Fluminense não exerceu a opção de compra e ele está encaminhado para defender o Cruzeiro.
- Yony González: anunciado no final de agosto pelo Paysandu, teve uma passagem apagada. Em sete partidas pelo Lobo, não marcou gols ou deu assistências.
Jogadores que já saíram:
- Diogo Barbosa: o lateral-esquerdo já foi anunciado pelo seu novo clube, o Fortaleza. Seu contrato com o Fluminense termina no dia 31 de dezembro de 2024.
- Marcelo: o Fluminense anunciou em novembro que o lateral-esquerdo não é mais jogador do clube. A rescisão "em comum acordo" foi publicada pelo Tricolor em nota oficial.
- Felipe Alves: o Noroeste anunciou na última quinta-feira a contratação do goleiro. O jogador de 36 anos estava no Fluminense e entrou em campo apenas três vezes em 2024
Jogadores que devem renovar:
- Manoel: o zagueiro tinha contrato até o fim de dezembro de 2024, mas o Fluminense entende que pode aproveitá-lo mais. Para isso, entretanto, espera-se que ele aceite uma redução salarial de 35% a 40%.