Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Toto Wolff se compromete a garantir futuro de Valtteri Bottas na Fórmula 1

Chefe do finlandês na Mercedes prometeu dar assistência ao piloto mesmo que opte por George Russell, hoje na Williams, para segundo carro da equipe na temporada 2022 da categoria

Enquanto Lewis Hamilton já teve seu vínculo com a Mercedes estendido até 2023, o futuro de Valtteri Bottas com o time na próxima temporada da Fórmula 1 ainda é incerto, sobretudo diante da expectativa em torno de George Russell, piloto da academia Mercedes e principal candidato à vaga do finlandês para 2022. Mas independente da decisão que será tomada, Toto Wolff, chefe da equipe, prometeu que se responsabilizará em garantir a carreira de Bottas na categoria.

- Se chegarmos na situação em que daremos uma oportunidade a outro piloto, não é apenas por causa do meu relacionamento com ele, mas também será minha responsabilidade garantir que ele tenha um grande futuro. Porque ele merece isso - disse Wolff.

Leia também

O austríaco foi um dos empresários do piloto até 2017, ano em que Bottas passou a representar a Mercedes na F1. Wolff deixou o cargo, na época, para evitar um conflito de interesses dada sua posição de comando na equipe.

Bottas, cujo contrato, renovado em agosto do ano passado, se encerra no fim deste ano, é o quarto colocado no Mundial de Construtores. Conquistou cinco pódios na atual temporada - três consecutivos, entre os GPs da Estíria e Inglaterra, mas não vence desde a etapa da Rússia do ano passado.

Paralelamente, George Russell vive um momento de evolução em sua carreira na categoria. Fazendo sua terceira temporada pela Williams, o britânico ainda não conseguiu pontuar com a equipe, mas se destacou por chegar ao Q3 em duas classificações, na Estíria e na Áustria.

Por pouco, o piloto de 23 anos não terminou entre os dez primeiros nas duas provas - uma por abandonar com problemas no carro e a outra por ser superado pelo espanhol Fernando Alonso nas voltas finais, em décimo lugar.

As vésperas do GP da Inglaterra, no último fim de semana, foram cerceadas pela expectativa de um anúncio da Mercedes da nova dupla do time para 2022, mas Russell fez questão de negar os rumores sobre sua transferência, algo que chegou a virar "brincadeira" nos perfis do piloto e da equipe alemã durante a etapa.

Toto Wolff admite que ainda não bateu o martelo sobre quem será o companheiro de equipe de Hamilton na próxima temporada. No entanto, fez questão de elogiar o trabalho desempenhado por Bottas no time desde sua chegada:

- Ele tem sido o companheiro de equipe do melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos, e isso nem sempre é tão fácil, mas ele é fantástico. Valtteri cumpriu todos os requisitos, não apenas recentemente. Se vamos continuar com a formação atual ou se vamos ser mais ousados ​​no próximo ano é mais uma decisão estratégia. Mas vamos nos sentar com os pilotos, porque George também é um piloto da Mercedes, e depois discutir e tomar uma decisão.

Em busca da retomada da liderança do campeonato, a Mercedes volta às pistas para enfrentar a rival RBR no próximo fim de semana, em 1º de agosto no GP da Hungria, válido pela 11ª etapa do campeonato.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas