Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

STJD antecipa volta da torcida à Vila Belmiro, renda será doada ao RS

O clube deverá enviar ao menos R$ 500 mil. Se a renda da partida for inferior ao valor mínimo, o Peixe deve completar


				
					STJD antecipa volta da torcida à Vila Belmiro, renda será doada ao RS
O clube havia sido penalizado por conta da confusão que ocorreu após a confirmação do rebaixamento. Raul Baretta/ Santos FC.

O Santos conseguiu antecipar a volta da torcida para arquibancadas da Vila Belmiro e, com isso, fará sua primeira partida com público em casa pela série B do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (19/11), quando encara o Brusque. O Peixe foi autorizado pelo STJD, que havia punido a equipe com três jogos sem torcida, a doar a renda da partida para as vítimas das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul.

Pelo acordo, o clube deverá enviar ao menos R$ 500 mil para a causa. Se a renda da partida for inferior ao valor mínimo, o Santos deverá completar o valor para destinar às vítimas. O tribunal sugeriu à diretoria do Alvinegro Praiano que faça contato com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul para reverter a quantia em cestas básicas, itens de higiene, colchões, mantas e outros objetos usados para atender a população gaúcha.

Leia também

O clube havia sido penalizado por conta da confusão que ocorreu após a confirmação do rebaixamento da equipe em dezembro do ano passado, após derrota para o Fortaleza. Inicialmente o clube responderia com seis jogos sem torcida como punição.

A pena caiu para três compromissos sem a presença da torcida após um acordo. Nos três jogos seguintes, o setor destinado às torcidas organizadas estará fechado e deverá apresentar uma faixa com os dizeres: “Fechado por decisão do STJD”.

O Santos disputou dois compromissos da Série B na Vila Belmiro sem a presença da torcida. A equipe venceu o Paysandu por 2 x 0 e goleou o Guarani por 4 x 1. Com 9 pontos, o Peixe é o 3º colocado na Série B.

Leia a matéria completa emMetrópoles.com

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas