O italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, frustrou o sérvio Novak Djokovic neste domingo (13) ao faturar o título do Masters 1000 de Xangai, na China. Ele derrubou o número 4 do mundo e ficou com a taça do torneio — Nole buscava o penta do torneio e o 100º troféu da carreira.
Sinner marcou 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/4) 6/3 e faturou o sétimo título da temporada e o 17º da carreira. O italiano se tornou o primeiro desde Andy Murray, em 2016, a vencer mais do que seis títulos em uma mesma temporada.
Leia também
Em temporada marcada pelo ouro olímpico, Djokovic buscava seu 100º título na carreira e o pentacampeonato no torneio asiático. Porém, teve os planos frustrados por Sinner. Agora os dois estão empatados em 4 a 4 no confronto direto.
No primeiro set, Sinner venceu seu 24º tie-break, em 32 disputados na temporada. No segundo, abriu 4 a 1 no e conduziu bem a parcial.
Djokovic não havia perdido nenhuma final no torneio chinês até este domingo. O sérvio segue apenas com a medalha de ouro nas Olimpíadas na atual temporada, tendo perdido também na final de Wimbledon, esta diante de Carlos Alcaraz.