Sentiu? La Liga anuncia que fará queixa após rejeição de Mbappé

Em nota oficial, entidade responsável pelo Campeonato Espanhol diz que pretende “defender o ecossistema econômico do futebol europeu e sua s

O “não” de Mbappé ao Real Madrid continua repercutindo na imprensa e nos mais altos escalões do futebol europeu. A LaLiga, entidade do futebol espanhol, divulgou um comunicado afirmando que prestará uma queixa à Uefa contra o PSG.

“É escandaloso que um clube como o PSG, que na temporada passada perdeu mais de 220 milhões de euros, depois de ter acumulado perdas de 700 milhões de euros nas últimas temporadas (mesmo declarando rendimentos de patrocínios de valor muito duvidoso) com um custo de pessoal desportivo em torno de 650 milhões para a temporada 2021/22, pode enfrentar um acordo com essas características enquanto os clubes que poderiam acertar a chegada do jogador sem ver sua massa salarial comprometida, ficam sem poder contratá-lo”, afirma um trecho do comunicado.

De acordo com a emissora BBC, o PSG deve gastar mais de 150 milhões de euros (cerca de R$ 773 milhões) para manter Mbappé em Paris. O novo compromisso deve ser de três anos.