Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Sem vacina, Djokovic tem visto cancelado pela segunda vez

Ministro da imigração australiana disse que tenta deportar o tenista número 1 do mundo

Nove vezes campeão do Australian Open, o tenista número 1 do mundo, Novak Djokovic, teve seu visto cancelado pela segunda vez, colocando sérias dúvidas sua participação no Aberto da Austrália. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo ministro da imigração australiana, Alex Hawke, que afirmou ainda estar buscando imediatamente deportar a estrela do tênis. Uma declaração de Hawke foi divulgada na tarde de sexta-feira.

“Hoje eu exerci meu poder sob a seção 133C(3) da Lei de Migração para cancelar o visto detido pelo senhor Novak Djokovic por motivos de saúde e ordem, com base no interesse público de fazê-lo", destacou trecho do anúncio.

Leia também

O ministro da imigração afirmou ainda que ao tomar esta decisão, considerou cuidadosamente as informações fornecidas pelo Departamento de Assuntos Internos do país, pela Força de Fronteira Australiana e pelo tenista.

Ainda nesta sexta-feira, o primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, afirmou que o cancelamento do visto de Novak Djokovic foi "de interesse público" e que os australianos têm o direito de esperar que seus "muitos sacrifícios" durante a pandemia sejam protegidos.

"Os australianos fizeram muitos sacrifícios durante esta pandemia e esperam que o resultado desses sacrifícios seja protegido", disse Morrison em comunicado.

Vale destacar que na última quarta-feira, o sérvio admitiu não ter cumprido isolamento após testar positivo para a Covid e que houve um erro no preenchimento do formulário apresentado na imigração. Além disso, a revista alemã Der Spiegel levantou suspeitas sobre os exames do tenista.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas