Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Sainz rejeita Audi e decide esperar por Red Bull ou Mercedes

Espanhol ouviu a oferta efetuada e não respondeu até a data limite estabelecida


				
					Sainz rejeita Audi e decide esperar por Red Bull ou Mercedes
Carlos Sainz espera por Mercedes ou Red Bull. AFP

Depois de longa espera, a Audi definiu na semana passada um de seus dois pilotos para a temporada 2025, ainda como Sauber, e a estreia oficial em 2026. Mas quem será o companheiro do escolhido Nico Hülkenberg? O desejo antigo era Carlos Sainz, mas o atual piloto da Ferrari já deu a negativa: não será ele o outro a formar nas fileiras da Audi na Fórmula 1.

A informação sobre a decisão de Sainz rejeitar a marca alemã é do jornalista espanhol Antonio Lobato, narrador das transmissões oficiais da F1 na Espanha, pelo canal de streaming DAZN.

Leia também

Conforme a voz da F1 na Espanha, Sainz ouviu a oferta efetuada pela Audi e não respondeu até a data limite estabelecida. Com isso, fica caracterizada uma rejeição, e agora a Audi vai em busca do segundo piloto. O objetivo da montadora é anunciar quem será o companheiro de Hülkenberg muito em breve, sem perder mais tempo.

Enquanto isso, Sainz preferiu seguir um caminho diferente e aguardar as vagas de Red Bull e Mercedes. O jornalista indica que, no momento, Carlos não está perto de acordo com nenhuma delas, mas decidiu apostar no espaço mesmo assim.

Como bem se sabe, a Mercedes perdeu Lewis Hamilton — que substituirá Sainz na Ferrari — e tem contrato renovado com George Russell. Para a vaga aberta, quer ter Max Verstappen e, por isso, não ira definir outro nome até que todas as chances de assinar com o tricampeão estejam esgotadas. Há até relatos de uma reunião entre as partes antes do GP de Miami, embora o chefe da Mercedes, Toto Wolff, tenha negado.

Caso a Mercedes consiga Verstappen, a Red Bull terá ao menos uma vaga aberta e nenhum nome óbvio para assumir o posto. Entre os pilotos da RB, ninguém se alça como candidato óbvio ao posto, enquanto Fernando Alonso e Lando Norris, alvos no qual o time dos energéticos já demonstrou interesse no passado, acabaram de renovar os contratos com Aston Martin e McLaren.

No caso da Mercedes não conseguir tirar Verstappen da Red Bull, é ela quem fica com uma vaga. Andrea Kimi Antonelli, neste cenário, surge como grande rival de Sainz na luta pelo assento. O prodígio italiano, porém, ainda sequer completou 18 anos e está no primeiro ano de F2, após pular a F3. E mesmo que a Red Bull mantenha Verstappen, a posição de Sergio Pérez ainda não está definida para 2025.

A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas