Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Saiba como Flamengo atrapalhou José Aldo para luta deste sábado no UFC

Brasileiro entra no octógono da organização neste sábado (4/12) para fazer a luta principal da noite contra o norte-americano Rob Fonte

O brasileiro José Aldo volta a fazer o principal combate da noite em um evento do UFC. Neste sábado (4/12), o manauara enfrenta o norte-americano Rob Font, em Las Vegas, nos Estados Unidos, em duelo válido pelo peso-galo da organização.

Mas o ex-campeão dos penas do UFC teve um pequeno “contratempo” na preparação para o evento: foi até o Uruguai assistir à final da Libertadores às vésperas do combate e precisou se virar nos 30 para seguir a programação para a luta deste sábado.

Leia também

Pausa na preparação

José Aldo foi conferir in loco a final da Libertadores na última semana. Torcedor do Flamengo, Aldo quis que a filha, de nove anos, presenciasse a decisão e curtisse o ambiente de um jogo como este pela primeira vez.

“A experiência de ir para a final foi única. É o sonho de qualquer um. Isso eu pude realizar, da minha filha assistir e acompanhar o Flamengo, todos nós estávamos muito emocionados e ansiosos para o jogo. Fiz isso por ela, e foi bem legal. Por outro lado, eu sabia que poderia ter o problema de fazer essas viagens. Estou me preparando para uma luta e estou em processo de perda de peso e tenho que manter alimentação restrita e nada dar errado para atrapalhar”, disse ao portal UOL o brasileiro, que precisou se manter firme na questão de alimentação durante a viagem, pois estava no corte de peso para o combate diante do norte-americano.

Aldo afirmou que a viagem acabou atrapalhando um pouco na preparação para o combate. “Atrapalhou por tudo que aconteceu. Hoje a Conmebol tenta fazer igual a Liga dos Campeões, mas na América do Sul não temos condições de eventos grandes desse nível, dentro do Brasil eu até conseguiria, mas os outros países não estão [preparadas]. As cidades não têm hotéis para colocar todo mundo, é um problema. Já tinha isso em mente”, finaliza.

Luta da noite

O brasileiro reinou durante muitos anos no peso-pena, até acabar destronado por Conor McGregor. Agora nos galos, uma categoria abaixo, Aldo fez dois bons combates, vem de duas vitórias e quer voltar ao caminho do cinturão. Em sua última luta, fez uma boa luta contra Pedro Munhoz e agora encara um Top 4 da categoria.

Na quinta posição dos galos, Aldo tem o norte-americano Rob Font pela frente. Uma vitória coloca o brasileiro em linha direta pelo título. Mas a missão não será das mais fáceis: Font vem de quatro triunfos consecutivos no UFC.

O evento deste sábado contará também com o brasileiro Leonardo dos Santos no card principal enfrentando o veterano Clay Guida. Veja as informações e o card completo do UFC Font x Aldo:

UFC Font x Aldo
Sábado (4/12), em Las Vegas, Estados Unidos
Card Principal (0h, horário de Brasília):
Peso-galo: José Aldo x Rob Font
Peso-leve: Brad Riddell x Rafael Fiziev
Peso-leve: Clay Guida x Leonardo Santos
Peso-meio-pesado: Jimmy Crute x Jamahal Hill
Peso-médio: Brendan Allen x Chris Curtis
Peso-meio-médio: Bryan Barberena x Darian Weeks

Card Preliminar (21h, horário de Brasília):
Peso-médio: Maki Pitolo x Dusko Todorovic
Peso-mosca: Manel Kape x Zhalgas Zhumagulov
Peso-meio-médio: Jake Matthews x Jeremiah Wells
Peso-palha: Cheyanne Vlismas x Mallory Martin
Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x William Knight
Peso-leve: Claudio Puelles x Chris Gruetzemacher
Peso-pesado: Jared Vanderaa x Azamat Murzakanov
Peso-meio-médio: Alex Morono x Mickey Gall
Peso-galo: Louis Smolka x Vince Morales

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas