Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Sabalenka desiste das Olimpíadas de Paris: "Preciso cuidar da saúde"

Atual número 3 do mundo optou por abdicar dos Jogos e focar no calendário de WTA


				
					Sabalenka desiste das Olimpíadas de Paris: "Preciso cuidar da saúde"
Aryna Sabalenka comemora ponto diante de Iga Swiatek na final do Masters 1000 de Madrid. Foto: REUTERS/Susana Vera

A disputa do tênis em Paris 2024 terá a ausência de um grande nome: a belarussa Aryna Sabalenka. A tenista número 3 do ranking mundial confirmou, nesta segunda-feira, que ficará fora dos Jogos de Paris para focar no calendário oficial da WTA e "cuidar da saúde".

- Eu tenho que sacrificar alguma coisa. Nesta fase da minha carreira e principalmente com todas as lutas que tive nos últimos meses, preciso cuidar da minha saúde.

Leia também

A atleta de 26 anos, representante de Belarus, justificou a ausência em Paris 2024 devido ao calendário apertado de WTA e grandes desafios que terá nos próximos meses:

- Não vou jogar as Olimpíadas por causa das regras da WTA com torneios obrigatórios. Infelizmente tenho que sacrificar os Jogos - disse a atual número 3 do mundo.

A disputa do tênis nos Jogos Olímpicos de Paris acontece nas quadras de saibro de Roland Garros. Vinte e dois dias depois os grandes nomes do esporte estarão no US Open, Grand Slam norte-americano que é disputado nas quadras duras. A atleta ressaltou a diferença entre os torneios e disse preferir se preparar para o torneio de WTA.

- Prefiro descansar um pouco para ter certeza de que estou pronta fisicamente e de saúde para as quadras duras. É demais para mim e tomei a decisão de cuidar da minha saúde - completou.

Vale ressaltar que, além da necessidade de conciliar os calendários, Sabalenka não poderia representar o seu país na competição, já que atletas russos e bielorrussos classificados para os Jogos só poderão competir como atletas neutros, após a invasão da Ucrânia pela Rússia. Daniil Medvedev, por exemplo, estará nas Olimpíadas de Paris 2024 como atleta neutro.

A competição de tênis nos Jogos Olímpicos 2024 será realizada entre os dias 27 de julho e 4 de agosto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X