Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

RBR se preocupa com quebras frequentes do RB18 na F1 em 2022

Equipe sofreu quarto abandono da temporada no GP do Canadá, com problemas no motor de Pérez; líder do campeonato, Verstappen já se ausentou de duas corridas neste ano com mesmo transtorno

Se os problemas de confiabilidade da RBR com seu carro (RB18) e a unidade de potência pareciam resolvidos, o abandono de Sergio Pérez no GP do Canadá trouxe de volta a preocupação com o infortúnio. Consultor do time, Helmut Marko confirma que a questão aflige a equipe, após sofrer a quarta quebra em nove corridas até aqui.

- Você não deve esquecer que estes são carros novos e mais pesados. Quase não há tempo de teste, e indo ao limite, ai estão os abandonos. Estamos relativamente bem, mas pensando melhor, não estamos nada bem! Quatro quebras até agora é demais. Mas estamos trabalhando nisso - disse.

Leia também

Pérez parou seu carro na volta 9 da prova do último domingo com perda de potência. E esse não foi o primeiro abandono do mexicano, que também não concluiu o GP do Bahrein.

O líder do campeonato de pilotos e colega do mexicano Max Verstappen, não passou ileso; o atual campeão da F1 sofreu quebras na mesma prova do Bahrein e na Austrália. Todas nas mesmas circunstâncias.

O problema com Pérez veio após uma sequência de seis triunfos iniciada com Verstappen no GP da Emilia-Romagna, em abril - com o piloto do carro 11 faturando a corrida em Mônaco. Os bons resultados e o ritmo superior à então líder Ferrari, desbancada na Espanha.

A partir de Imola, foi a Ferrari quem começou a ter problemas; Charles Leclerc sofreu dois abandonos (Espanha e Azerbaijão) por problemas no motor italiano e, punido por fazer a quarta troca da unidade de potência no Canadá, largou em último - embora tenha chegado em quinto lugar.

Carlos Sainz, por sua vez, também sofreu uma quebra em Baku, de onde a escuderia saiu zerada.

- A confiabilidade é sempre uma preocupação com um carro que vai ao limite. Você também pode ver isso acontecer com a Ferrari; a única equipe que ainda não teve um abandono é a Mercedes, mas eles tiveram que tirar o pé algumas vezes devido ao superaquecimento - alertou Marko.

A F1 retorna no próximo domingo, 3 de julho, com o GP da Inglaterra no Circuito de Silverstone.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas