Rayssa Leal estreou nesta quinta-feira no Mundial de skate street de Roma, sua primeira competição desde o bronze nas Olimpíadas de Paris. A brasileira de 16 anos avançou à semifinal na vice-liderança. Bicampeã mundial, Pâmela Rosa também se classificou para a próxima fase de Mundial, que vai ser disputada na sexta-feira, às 7h35 (de Brasília).
Por estar entre as três melhores skatista do ranking mundial inscritas para a competição de Roma, Rayssa não precisou passar pela classificatória da terça-feira. Ela estreou já nas quartas de final com uma primeira volta de 72,97 pontos. Já estava na segunda posição e conseguiu melhorar a nota para 74,74 pontos na segunda volta. Só ficou atrás da japonesa Liz Akama (75,61 pontos), vice-campeã olímpica em Paris.
Leia também
Pâmela Rosa conseguiu 62,22 pontos na primeira volta e acabou na oitava posição. Ela errou na segunda volta e só teve 36,91 pontos.
Duas promessas do Brasil disputaram as quartas de final, mas foram eliminadas. Maria Lúcia Campos, de 14 anos, foi a 27ª colocada, com 20,27 pontos. Daniela Vitória, de 15 anos, foi a 29ª colocada, com 16,67 pontos.