
Um dos principais nomes do fisiculturismo brasileiro, Ramon Dino viajou para os Estados Unidos ao lado de seu novo treinador, Fabrício Pacholok, nessa quarta-feira (12). Eles farão um período de imersão com Derek Lunsford, vencedor de duas edições do Mr. Olympia e que está em fase final de preparação para o Arnold Classic Ohio.
Anunciado como treinador de Dino há algumas semanas, Pacho terá um papel estratégico na preparação de Lunsford para o Arnold Classic Ohio. Marcado para ocorrer entre 27 de fevereiro e 2 de março, o campeonato é o segundo mais importante do fisiculturismo mundial.
Leia também
Dino foi campeão do Arnold Classic em 2023, na categoria Classic Physique, mas não estará presente na edição deste ano. Apesar disso, ele aproveitará a oportunidade com Lunsford para intensificar seus treinos ao lado do norte-americano, absorvendo experiências e aprendendo mais sobre a mentalidade de um vencedor do Mr. Olympia, título que o brasileiro almeja.
- Passar uma temporada com um Mr. Olympia faz toda a diferença na jornada de um atleta que almeja chegar lá. Essa conexão entre eu, Pacho e Derek é um momento único na história do fisiculturismo brasileiro e mundial, que certamente trará uma evolução importante para todos nós - afirma Ramon Dino.
Derek Lunsford, de 31 anos, foi campeão do Mr. Olympia em duas oportunidades: venceu o Open Bodybuilding em 2023 e levou a categoria 212 em 2021. Dino, que completou 30 anos no último domingo, tem no currículo dois vice-campeonatos na categoria Classic Physique da prestigiada competição, em 2022 e em 2023. Ele foi quarto colocado em 2024.
Ramon ficará nos Estados Unidos até o dia 22 de fevereiro, enquanto Derek e Pacholok permanecerão no país para a disputa do Arnold Classic Ohio. O treinador voltará para o Brasil logo após o fim do evento, enquanto Derek seguirá sua rotina nos EUA.
O novo treinador de Dino
Ramon Dino anunciou Fabrício Pacholok como seu novo treinador em janeiro de 2025. Pacho é um dos mais respeitados treinadores do fisiculturismo brasileiro e chegou para substituir Filipe Pereira, conhecido como Faixa Preta, após o resultado abaixo do esperado de Dino no Mr. Olympia 2024. Na ocasião, Ramon chegou a suar durante a apresentação final e terminou em quarto lugar.
Formado em Educação Física, Pacholok tem 42 anos de idade e possui mais de duas décadas de experiência na musculação. Ele foi atleta e competiu por dez anos. Como treinador, o curitibano treinou Ramon no passado e tem trabalhos com outros fisiculturistas de destaque no currículo, como Rafael Brandão e Gabriel Zancanelli.