
A participação de Rafael Nadal nas Olimpíadas de Paris 2024 pode não ser a última oportunidade de ver o atleta em um grande torneio de tênis. Em lista divulgada nesta terça-feira, o nome do tenista espanhol aparece na lista de inscritos para o US Open, o 4° e último Grand Slam da temporada, disputado nas quadras duras, nos Estados Unidos, entre os dias 26 de agosto e 8 de setembro. Caso dispute o torneio, Nadal, que usou a proteção de ranking para atletas que lidaram com lesão no último ano, entraria na chave principal.
A inscrição de Nadal chamou atenção porque ele esteve presente em apenas uma edição do US Open desde 2019, quando conquistou um título do Grand Slam norte-americano pela última vez.
Leia também
A última participação efetiva de Rafael Nadal no US Open aconteceu em 2022. Naquela oportunidade, o espanhol acabou derrotado ainda na quarta fase da competição para o norte-americano Frances Tiafoe por 3 sets a 1. Em 2023, Nadal, que sofria com lesões, optou por não participar da disputa.
Na lista masculina, além de Nadal, nomes como Stan Wawrinka, Andy Murray ou Dominic Thiem, que poderiam seguir os passos do espanhol, estão fora da entrada direta na chave principal do torneio.
Em preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde vai representar o país e atuar ao lado de Carlos Alcaraz, Nadal está jogando o ATP 250 de Bastad, na Suécia. O tenista espanhol está nas chaves simples e de dupla do torneio e é um dos favoritos para conquistar o título.
Nas duplas, ao lado de Casper Ruud, Nadal volta às quadras amanhã, pelas quartas de final da competição. Já na chave simples, após ficar quase 2 meses longe das quadras, Nadal venceu Leo Borg nesta terça-feira (16) e volta a jogar na quinta-feira, contra Cameron Norrie, pelas oitavas de final do Aberto da Suécia.