Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Pilotos da F1 protestam por punição a palavrões

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aplica punições aos pilotos que usam palavrões dentro da Fórmula 1


				
					Pilotos da F1 protestam por punição a palavrões
A exigência dos automobilismo ocorre após as punições de Max Verstappen e Charles Leclerc por usarem palavrões. Jonathan Raa/NurPhoto via Getty Images

Há uma rixa entre pilotos da Fórmula 1 e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) neste fim de temporada. Os atletas da categoria exigem que a entidade os trate como adultos. A exigência dos automobilismo ocorre após as punições de Max Verstappen e Charles Leclerc por usarem palavrões.

O pedido foi realizado por meio de nota elaborada, nesta quinta-feira (7/11), pela Associação de Pilotos de Grande Prêmio (GPDA) que também criticou o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, pelo “tom e linguagem” ao tratar do assunto.

Leia também

“Há uma diferença entre insultar os outros e usar palavras mais informais, como as usadas para descrever o mau tempo ou um objeto inanimado, como um carro de Fórmula 1 ou uma situação de condução”, aponta a nota dos pilotos.

Verstappen foi penalizado a fazer serviço comunitário após usar a palavra “fodido” para descrever a situação de seu carro. Leclerc foi multado por usar a palavra “porra” ao quase colidir o carro.

“Instamos o Presidente da FIA a considerar o seu próprio tom e linguagem ao falar com, ou mesmo sobre, os nossos pilotos membros, seja num fórum público ou de outra forma. Além disso, nossos membros são adultos. Eles não precisam que a mídia os instrua sobre assuntos triviais como usar joias ou roupas íntimas”, afirma nota GPDA.

A insatisfação dos pilotos é evidente desde que Ben Sulayem anunciou, em setembro, as punições a quem usasse palavrões. Ele afirmou que os pilotos não são rappers ou gangster para usar palavras de baixo calão dentro da F1, o que foi interpretado como racismo pelo heptacampeão Lewis Hamilton.

Veja a matéria completa em Metrópoles

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X