Pessimista com Mbappé, PSG sonha com Haaland e Paquetá na próxima temporada

Time de Neymar e Messi quer se reforçar para compensar a provável saída do atacante francês, aponta jornal

No Paris Saint-Germain, a esperança de renovar contrato com Kylian Mbappé ainda existe, mas vai se esvaindo a cada nova semana sem um movimento concreto que aponte para a permanência do craque francês. Por isso, segundo o jornal "L'Équipe", o clube já trabalha para compensar a eventual saída do camisa 7 com um substituto à altura: o norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund.

Mbappé, de 23 anos, e Haaland, dois anos mais novo, são dois dos maiores nomes da nova geração do futebol europeu, ambos cobiçados pelas principais equipes do Velho Continente. Especialmente o Real Madrid. O gigante espanhol não esconde que pretende contratar um deles na próxima janela de transferências, no meio do ano.

No discurso, PSG e Mbappé mantêm os laços afetivos. O clube parisiense já declarou que a prioridade será, até o último momento, renovar com o atacante campeão mundial de 2018, uma negociação que tem o tempo como adversário: o contrato de Mbappé termina no meio do ano, após a atual temporada. Desde o mês passado, o jogador já pode assinar um pré-contrato com outra equipe, um ingrediente a mais na novela. Diante da incerteza, o PSG vê Haaland como uma opção natural para manter o nível galáctico do ataque, ao lado de Neymar e Lionel Messi.

Mas se no início da atual temporada o PSG soube aproveitar as oportunidades de mercado para contratar nomes de peso como Messi, Sergio Ramos e Gianluigi Donnarumma sem abrir os cofres, dessa vez o diretor esportivo Leonardo precisará mostrar poderio financeiro para fortalecer a equipe. A cláusula de rescisão de Haaland com o Borussia Dortmund é estimada em 75 milhões de euros (R$ 451 milhões). Um valor que pode subir caso haja outros clubes interessados em disputar o atacante.

Além de reforçar um ataque já estrelado, o PSG também busca outros nomes para o meio-campo, segundo o "L'Équipe". Entre eles Lucas Paquetá, destaque do Lyon e da seleção brasileira. O jornal francês destaca o bom relacionamento do jogador com Leonardo e afirma que uma eventual mudança para Paris agrada a Paquetá, mas observa que ainda não houve contatos oficiais entre as partes.

Outra opção para o meio-campo, diz o "L'Équipe", é um sonho antigo do PSG: o francês Paul Pogba, cujo contrato com o Manchester United terminará no fim dessa temporada. Mas para que uns cheguem, talvez outros precisem sair, e de acordo com o jornal francês o possível escolhido é o argentino Ángel Di María, que ainda não renovou seu contrato com o PSG.