Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Pessimista com Mbappé, PSG sonha com Haaland e Paquetá na próxima temporada

Time de Neymar e Messi quer se reforçar para compensar a provável saída do atacante francês, aponta jornal

No Paris Saint-Germain, a esperança de renovar contrato com Kylian Mbappé ainda existe, mas vai se esvaindo a cada nova semana sem um movimento concreto que aponte para a permanência do craque francês. Por isso, segundo o jornal "L'Équipe", o clube já trabalha para compensar a eventual saída do camisa 7 com um substituto à altura: o norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund.

Mbappé, de 23 anos, e Haaland, dois anos mais novo, são dois dos maiores nomes da nova geração do futebol europeu, ambos cobiçados pelas principais equipes do Velho Continente. Especialmente o Real Madrid. O gigante espanhol não esconde que pretende contratar um deles na próxima janela de transferências, no meio do ano.

Leia também

No discurso, PSG e Mbappé mantêm os laços afetivos. O clube parisiense já declarou que a prioridade será, até o último momento, renovar com o atacante campeão mundial de 2018, uma negociação que tem o tempo como adversário: o contrato de Mbappé termina no meio do ano, após a atual temporada. Desde o mês passado, o jogador já pode assinar um pré-contrato com outra equipe, um ingrediente a mais na novela. Diante da incerteza, o PSG vê Haaland como uma opção natural para manter o nível galáctico do ataque, ao lado de Neymar e Lionel Messi.

Mas se no início da atual temporada o PSG soube aproveitar as oportunidades de mercado para contratar nomes de peso como Messi, Sergio Ramos e Gianluigi Donnarumma sem abrir os cofres, dessa vez o diretor esportivo Leonardo precisará mostrar poderio financeiro para fortalecer a equipe. A cláusula de rescisão de Haaland com o Borussia Dortmund é estimada em 75 milhões de euros (R$ 451 milhões). Um valor que pode subir caso haja outros clubes interessados em disputar o atacante.

Além de reforçar um ataque já estrelado, o PSG também busca outros nomes para o meio-campo, segundo o "L'Équipe". Entre eles Lucas Paquetá, destaque do Lyon e da seleção brasileira. O jornal francês destaca o bom relacionamento do jogador com Leonardo e afirma que uma eventual mudança para Paris agrada a Paquetá, mas observa que ainda não houve contatos oficiais entre as partes.

Outra opção para o meio-campo, diz o "L'Équipe", é um sonho antigo do PSG: o francês Paul Pogba, cujo contrato com o Manchester United terminará no fim dessa temporada. Mas para que uns cheguem, talvez outros precisem sair, e de acordo com o jornal francês o possível escolhido é o argentino Ángel Di María, que ainda não renovou seu contrato com o PSG.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas