Pelé está com infecção respiratória e sem previsão de alta

O ex-jogador de futebol Pelé continua internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para tratar infecção respiratória

Pelé, de 82 anos, está internado no Hospital Albert Einstein, localizado na zona sul de São Paulo, para tratar uma infecção respiratória, informa o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (2/12).

“A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde”, afirma o comunicado.

De acordo com a equipe médica responsável que atende o ex-jogador de futebol, ele continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento. Assim, Pelé não tem previsão de alta hospitalar no momento.

Pelé foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na terça-feira (29/11) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, que foi identificado em setembro de 2021.

O ex-atleta vem sendo acompanhado por uma equipe médica composta por Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista; Rene Gansl, oncologista; e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares.