Dono de cinco medalhas olímpicas, Isaquias Queiroz desceu do pódio em Paris e revelou que a conquista desta sexta-feira (9/8) foi a coroação de um ciclo olímpico de muita superação e luta. Após um 2023 complicado, o canoísta protagonizou uma arrancada espetacular para levar a medalha de prata na prova do C1 1000m.
“É um peso que eu tiro em cima das minhas costas. Muita gente não acreditou em mim em 2023”, disse o atleta após se sagrar campeão olímpico pela 5ª vez.
Leia também
Ainda em entrevista ao SporTv, Isaquias revelou que pensou em desistir algumas vezes, mas que o último ciclo olímpico foi importante para que entendesse as limitações da vida de atleta. Após conquistar o ouro olímpico em Tóquio, o canoísta viveu alto e baixo e passou por inúmeras dificuldades até Paris 2024.
“Todos vocês sabem que 2023 não foi um ano fácil para mim. Foi o ano que eu percebi o que não é ser campeão mundial, não ser um super atleta, ser um ser humano com problemas mentais, pessoais, físicos, e tive a oportunidade de sentir essa sensação e tive a oportunidade de remontar, de poder chegar aqui, ser campeão olímpico para mim”, afirmou Isaquias Queiroz.