Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > OLIMPÍADAS

Hebert Conceição vence nas quartas e garante mais uma medalha para o boxe

Por decisão dos juízes,avançou para a semifinal dos pesos médios

Por decisão dos juízes, Hebert Conceição venceu o cazaque Abilkhan Amankul neste domingo(1) e avançou para a semifinal dos pesos médios. Com esse resultado nas quartas, uma medalha está garantida para o brasileiro.

Se perder na próxima fase, ele já recebe o bronze, mas se ganhar terá mais uma luta para disputar o ouro. Agora o brasileiro espera o resultado da luta entre o russo Gleb Bakshi e o haitiano Darrelle Valsaint para conhecer o adversário na semifinal.

Leia também

A vitória veio por decisão dividida, apenas três dos cinco árbitros deram o combate para Hebert. A luta foi marcada pelo equilíbrio, com golpes entrando nos dois lados. Amankul chegou a ganhar o segundo round, mas a vantagem do brasileiro foi decisiva para a vitória.

Esta foi a segunda luta de Hebert Conceição no torneio olímpico. Ele lutou apenas uma vez por ter entrado direto nas oitavas de final. Ele já tinha uma vitória por decisão dividida dos árbitros sobre o chinês Erbieke Tuoheta.

Pelas regras do boxe nas Olimpíadas, todos classificados à semifinal já têm uma medalha garantida. Como não há disputa do terceiro lugar, os dois derrotados nessa fase subirão ao pódio com a medalha de bronze.

É a mesma situação de outro brasileiro: Abner Teixeira. Ele está classificado para a semifinal dos pesos pesados e lutará terça-feira (3). Se vencer, disputará a medalha de ouro. Se for derrotado, o bronze já é dele.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas