Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > OLIMPÍADAS

Djokovic é superado por espanhol e fica sem bronze nas Olimpíadas

Sérvio perde para Pablo Carreno Busta por 2 sets a 1 (parciais de 6/4, 6/7 e 6/3) e fica na quarta colocação. Número 1 do mundo desiste de jogar decisão do bronze nas duplas

Atual número 1 do mundo, Novak Djokovic encerrou a sua participação no torneio de simples dos Jogos Olímpicos de Tóquio sem medalha. Depois de perder a semifinal para Alexander Zverev na sexta, o sérvio jogou pelo bronze contra Pablo Carreno Busta neste sábado. Melhor para o espanhol, que bateu o sérvio por 2 sets a 1 (parciais de 6/4, 6/7 e 6/3), conquistando o terceiro lugar.

Após a derrota, Djokovic desistiu de jogar a decisão do bronze nas duplas ao lado do compatriota Stojanovic. O jogo seria ainda neste sábado. Com a desistência, o bronze ficou com a dupla australiana Barty/Peers, que venceu por WO.

Leia também

O jogo

O duelo começou equilibrado com uma leve predominância de Djokovic, que chegou a ter dois break-points antes de Carreno Busta confirmar o seu segundo serviço e igualar em 2 a 2. Veio o quinto game, e o espanhol tratou de mostrar a suas garras, obtendo a primeira quebra da partida. Na sequência, Busta confirmou o seu saque e abriu 4 a 2. Administrando bem a vantagem, o espanhol não deu chances ao número 1 do mundo, fechando o set em 6 a 4.

O segundo set também teve um início equilibrado, chegando a 4 a 4 após os dois tenistas confirmarem os seus quatro primeiros serviços. No nono game, Djokovic ratificou o seu saque e fez 5 a 4, ficando mais perto da vitória no set. Só que Pablo Carreno Busta não se entregou, empatando em 5 a 5 e depois 6 a 6, levando ao tie-break. No desempate, porém, vitória do sérvio por 7 a 6, forçando o terceiro set.

Mordido, Busta voltou melhor para o terceiro set, abrindo 2 a 0 graças a uma quebra de serviço logo no segundo game. Administrando bem a vantagem, o espanhol abriu 4 a 1 e depois 5 a 2, ficando bem perto da vitória. Sem dar sopa para o azar, Busta tratou de sacramentar a medalha de bronze ao fechar o set em 6 a 3.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas