Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > OLIMPÍADAS

Bruno Schmidt e Evandro vencem dupla polonesa e passam como líderes de grupo

Brasileiros tiveram dificuldade, mas conseguiram virada e fecharam terceiro set emocionante; dupla já estava classificada às oitavas e agora espera resultados para saber adversários

No vôlei de praia, a dupla brasileira Evandro/Bruno Schmidt virou sobre a polonesa Bryl/Fijalek em partida com final emocionante nesta sexta-feira (30) pela manhã, vencendo por 2 sets a 1 (parciais de 19x21, 21x14 e 17x15), e manteve os 100% de aproveitamento em seu terceiro jogo nas Olimpíadas de Tóquio. Os brasileiros já estavam classificados, mas, com a vitória, garantiram a liderança do grupo E.

Agora, os brasileiros esperam outros resultados para conhecerem seus adversários nas oitava de final. No vôlei de praia, são seis grupos de quatro duplas, e as duas melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançam diretamente às oitavas. Os outros quatro terceiros colocados ainda têm uma última chance de classificação pela repescagem - onde passam dois.

Leia também

Primeiro set

A partida começou bastante equilibrada. Ambas as equipes trocaram pontuações sem conseguir abrir vantagem por um bom tempo, até que os brasileiros fizeram 10x7 contando com bloqueio de Evandro e ace de Bruno.

Os poloneses, no entanto, foram buscar o empate e viraram para 14x13 após condução de Bruno. Os brasileiros ainda viraram em 18x17, mas acumularam erros e os adversários se recuperaram pra fechar em 21x19.

Segundo set

Na segunda etapa, os brasileiros imprimiram um ritmo mais forte e erraram menos. Os poloneses, por outro lado, se perderam na partida e Evandro/Bruno Schmidt chegou a abrir 10x5.

Os erros adversários continuaram, enquanto a dupla do Brasil sobrou em quadra. A vantagem subiu para 15x6. Daí para a frente, foi uma questão de administrar para uma vitória por 21x14, sem sustos.

Terceiro set

Os poloneses começaram com um ace, mas a dupla brasileira não se intimidou e o set seguiu equilibrado no início. Uma grande defesa de Bruno seguida de ataque potente de Evandro garantiu primeira liderança com 7x6.

Os poloneses conseguiram uma virada pouco depois, em 12x10, com bloqueio do grandalhão Bryl em Bruno - o polonês pegou o brasileiro em pelo menos três oportunidades no set.

Bruno mudou a estratégia e explorou o bloqueio adversário para diminuir para 12x11 e depois os poloneses erraram para o placar voltar a ficar empatado em 12x12.

Os poloneses tiveram um match point e, 14x13, que Bruno salvou com bom ataque. O brasileiro, na sequência, marcou um ace, deixando a dupla na frente por 15x14. Depois, com ataque de Bruno após boa defesa, o Brasil fechou o set em 17x15.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas