Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > OLIMPÍADAS

Brasil domina a Sérvia e salta para a liderança no vôlei feminino

Seleção mostra força, bate uma das principais favoritas ao pódio e segue invicta em Tóquio

Era, de fato, o maior desafio até aqui. O Brasil, porém, ignorou qualquer receio. Em seu melhor momento em Tóquio, a seleção dominou a Sérvia e mostrou força diante de uma das favoritas ao pódio. Ao bater as campeãs mundiais em 3 sets a 1, parciais 25/20, 25/16, 23/25 e 25/19, garantiu, de quebra, a liderança do grupo A das Olimpíadas.

Já classificado para as quartas de final, o Brasil encarou a Sérvia com a missão de tomar a ponta da chave. A ausência de Macris, lesionada, parecia um problema a mais. Roberta, porém, ditou o ritmo de uma seleção que foi absoluta na maior parte do jogo. Fê Garay, em dia inspirado, foi outra a peça fundamental na vitória. Do outro lado, Boskovic sobrou, mas não foi suficiente para evitar a derrota das campeãs mundiais.

Leia também

Maior pontuadora brasileira na partida, Tandara dedicou a vitória ao treinador José Roberto Guimarães, que completa 67 anos neste sábado.

1° set - Brasil se impõe em ótimo começo

Primeiro foi uma pancada de Boskovic. Depois, um bloqueio de Mihajlovic sobre Gabi. A Sérvia buscou pressionar o Brasil logo de cara. A seleção de Zé Roberto, porém, não se assustou. Tomou a frente em uma invasão de Ognjenovic. Depois, abriu 8/4 em um contra-ataque de Fê Garay. Àquela altura, a seleção causava estragos na linha de passe das sérvias. Assim, abriu 13/7 e obrigou Terzic a parar o jogo.

Na tabela

Com a vitória, o Brasil empurra a Sérvia para o segundo lugar e assume a liderança do grupo A, com quatro vitórias até aqui. A seleção fecha a fase de classificação na próxima segunda-feira, às 9h45, quando serão definidos os confrontos das quartas de final. A TV Globo e o SporTV transmitem a partida ao vivo, e o ge acompanha tudo em tempo real.

Mas o Brasil manteve o ritmo. Em seu melhor momento em Tóquio, a seleção parecia ditar todos os passos do jogo. Em um bloqueio de Carol Gattaz sobre Rasic, a vantagem no placar disparou para 21/14. A sérvia diminuiu em dois pontos, e Zé não quis esperar para pedir tempo. A seleção até cedeu um ou dois pontos para as rivais, mas fechou o set em uma pancada de Gabi: 25/20.

2° set - Seleção mantém o ritmo e domina rivais

A seleção voltou sob o mesmo ritmo. Acelerou logo no início ao abrir 6/3 em um ace de Fernanda Garay. Mesmo quando se via sob pressão, o Brasil se mantinha firme. Abriu 14/9 com autoridade. Do outro lado, a Sérvia apostava nas pancadas de Boskovic. A oposta, porém, jogava sozinha. Mesmo quando conseguia achar um espaço junto à rede, via a cobertura brasileira funcionar à perfeição.

Um bloqueio de Carol fez o placar subir a 18/11. Tudo parecia dar certo para o lado brasileiro. As sérvias não viviam um bom dia, é verdade. Mas e daí? O Brasil manteve o ritmo, sem se importar com o outro lado. Em uma pancada de Tandara por trás da linha de três, fechou o segundo set em 25/16.

3° set - Seleção leva virada no fim

A Sérvia tentou reagir na marra. Mais organizada em quadra, já não dava tantos espaços para o Brasil. Pela primeira vez no jogo, a seleção de Zé Roberto se viu em desvantagem na maior parte da parcial. Com o placar em 18/16 para as sérvias, o técnico parou a partida e tentou arrumar a casa na reta final. Deu certo. Em um ponto de Carol Gattaz, virou a partida para 20/19. Mas foi a vez de as sérvias se manterem firmes. As rivais voltaram à frente e forçaram mais um set: 25/23.

4° set - Brasil se impõe e fecha o jogo

O jogo seguiu intenso. O Brasil, porém, não sentiu a queda na parcial anterior. Em um ponto de Carol pelo meio, abriu 12/9 com autoridade. As sérvias, sempre com Boskovic, ameaçaram a reação àquela altura. Mas um ace de Tandara manteve o caminho livre rumo à vitória: 14/11. A seleção, porém, se desconcentrou e cedeu o empate depois de um longo rali.

As sérvias passaram a defender como ainda não haviam feito durante toda a partida. Boskovic recolocou o time europeu na ponta, mas foi por pouco tempo. O Brasil passou à frente mais uma vez. Agora, para não sair mais. No fim, vitória por 25/19 e liderança do grupo garantida.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas