Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > OLIMPÍADAS

Brasil avança às quartas no tênis de mesa por equipes masculino

Brasil venceu a Sérvia por 3 a 2 neste domingo (1ª)

Foi na base da emoção, mas deu muito certo! Numa disputa bastante equilibrada, que durou cerca de quatro horas, o Brasil venceu a Sérvia por 3 a 2 neste domingo (1ª), nas oitavas de final do tênis de mesa masculino (por equipes), e avançou às quartas de final das Olimpíadas de Tóquio-2020.

Nas duplas, o Brasil foi representado por Vitor Ishiy e Gustavo Tsuboi contra Zsolt Peto e Marko Jevtovic. O primeiro set foi muito equilibrando, com as seleções trocando pontos todo o tempo. Os sérvios conseguiram abrir dois pontos apenas no 9 a 7. Os brasileiros não conseguiram reagir, e os adversários fecharam em 11 a 7, fazendo 1 a 0.

Leia também

Vitor e Tsuboi voltaram melhor na segunda etapa, abrindo 4 a 1 com bons ataques. Peto e Jevtovic conseguiram empatar em 7 a 7 a partir de erros do Brasil. Os brasileiros conseguiram abrir 9 a 9, mas os adversários buscaram o placar e empataram. Após isso, eles dominaram a partida e fecharam em 11 a 9, abrindo 2 a 0.

A dupla brasileira voltou melhor, fazendo um jogo com saque mais seguro, e conseguiu abrir 7 a 3 aproveitando os erros adversários. Mas os sérvios conseguiram se recuperar e encostaram no 8 a 7. Porém, os brasileiros conseguiram se recuperar e fechar a partida em 11 a 8, diminuindo para 2 a 1.

A quarta etapa começou disputada como a primeira, com uma igualdade de 4 a 4 no placar. Peto e Jevtovic abriram três pontos com 9 a 6 após aproveitarem erros dos brasileiros. O ritmo da dupla da Sérvia não foi quebrado, e os europeus acabaram fechando a partida em 3 a 1 após concluírem o set por 11 a 8.

O quinto jogo foi o mais tranquilo. Apesar do bom resultado de Levajac diante de Calderano, Vitor Ishiy não se amedrontou, foi muito sólido nos dois primeiros sets, vencendo por 11 a 6 em ambos, e garantiu a vitória com uma virada espetacular na terceira parcial: 14 a 12. Assim, o Brasil fechou com 3 vitórias a 2.

Próximo adversário

O próximo adversário da equipe brasileira será a Coreia, que eliminou a eslovênia nas oitavas de final. O duelo das quartas está marcado para a madrugada desta segunda-feira, a partir de 2h30 (de Brasília).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas