Brasil avança às quartas no tênis de mesa por equipes masculino

Brasil venceu a Sérvia por 3 a 2 neste domingo (1ª)

Foi na base da emoção, mas deu muito certo! Numa disputa bastante equilibrada, que durou cerca de quatro horas, o Brasil venceu a Sérvia por 3 a 2 neste domingo (1ª), nas oitavas de final do tênis de mesa masculino (por equipes), e avançou às quartas de final das Olimpíadas de Tóquio-2020.

Nas duplas, o Brasil foi representado por Vitor Ishiy e Gustavo Tsuboi contra Zsolt Peto e Marko Jevtovic. O primeiro set foi muito equilibrando, com as seleções trocando pontos todo o tempo. Os sérvios conseguiram abrir dois pontos apenas no 9 a 7. Os brasileiros não conseguiram reagir, e os adversários fecharam em 11 a 7, fazendo 1 a 0.

Vitor e Tsuboi voltaram melhor na segunda etapa, abrindo 4 a 1 com bons ataques. Peto e Jevtovic conseguiram empatar em 7 a 7 a partir de erros do Brasil. Os brasileiros conseguiram abrir 9 a 9, mas os adversários buscaram o placar e empataram. Após isso, eles dominaram a partida e fecharam em 11 a 9, abrindo 2 a 0.

A dupla brasileira voltou melhor, fazendo um jogo com saque mais seguro, e conseguiu abrir 7 a 3 aproveitando os erros adversários. Mas os sérvios conseguiram se recuperar e encostaram no 8 a 7. Porém, os brasileiros conseguiram se recuperar e fechar a partida em 11 a 8, diminuindo para 2 a 1.

A quarta etapa começou disputada como a primeira, com uma igualdade de 4 a 4 no placar. Peto e Jevtovic abriram três pontos com 9 a 6 após aproveitarem erros dos brasileiros. O ritmo da dupla da Sérvia não foi quebrado, e os europeus acabaram fechando a partida em 3 a 1 após concluírem o set por 11 a 8.

O quinto jogo foi o mais tranquilo. Apesar do bom resultado de Levajac diante de Calderano, Vitor Ishiy não se amedrontou, foi muito sólido nos dois primeiros sets, vencendo por 11 a 6 em ambos, e garantiu a vitória com uma virada espetacular na terceira parcial: 14 a 12. Assim, o Brasil fechou com 3 vitórias a 2.

Próximo adversário

O próximo adversário da equipe brasileira será a Coreia, que eliminou a eslovênia nas oitavas de final. O duelo das quartas está marcado para a madrugada desta segunda-feira, a partir de 2h30 (de Brasília).