Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Bia Haddad vence francesa e será única representante do Brasil na segunda rodada simples

Thiago Wild, Thiago Monteiro e Laura Pigossi são superados na estreia nos Jogos Olímpicos Paris 2024


				
					Bia Haddad vence francesa e será única representante do Brasil na segunda rodada simples
Andre Gemmer/CBT

Bia Haddad representará o Brasil na segunda rodada de simples do tênis nos Jogos Olímpicos Paris 2024. A número 22 do mundo superou a pressão da torcida e derrotou a francesa Varvara Gracheva, número 68 do mundo, por 2 sets a 1. As parciais foram 6/4, 4/6 e 6/0. Na próxima rodada a brasileira enfrentará a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova.

Bia dominou o primeiro set e tinha 3/1 no segundo quando cometeu algumas duplas faltas e permitiu a reação e o empate da francesa em sets. A torcida pegou muito no pé da brasileira, sobretudo nos momentos de contestação de bolas fora. Bia recuperou o foco e, embalada pelos brasileiros, também presentes em bom número na quadra 9 do complexo de Roland Garros, embalou. Gracheva não teve reação e sofreu o pneu na terceira parcial.

Leia também

Bia foi a única dos quatro inscritos do Brasil a avançar na competição de simples. Primeiro tenista brasileiro a entrar em quadra em Paris 2024, Thiago Wild acabou eliminado por Tomas Martin Etcheverry. Número 72 do ranking, Thiago chegou a ter 5/1 no tie-break do primeiro set, mas permitiu a virada do argentino. Etcheverry, número 35 do mundo, aproveitou o embalo e se impôs na segunda parcial, encerrando a partida em 2 sets a 0, com parciais de 7/6(7) e 6/2.

Thiago Monteiro também enfrentou um tenista melhor ranqueado. Diante de outro argentino, Sebastian Baez, número 18 do ranking da ATP, o brasileiro se despediu da chave em dois sets, com parciais de 6/4 e 6/3. Os dois Thiagos, no entanto, ainda terão nova chance na competição, nas duplas no masculino.

"É uma dupla difícil, né? A gente pega o Bublik e o Nedovyesov, que são do Cazaquistão. São dois caras que um é duplista fixo, o outro é um cara extremamente talentoso, saca muito bem. Mas é tentar treinar nossas chances. A gente também tem um bom potencial para estar jogando nessas condições de duplas juntos. Conhecemos muito bem um outro. Jogamos poucas vezes juntos, mas tem um entrosamento e é tentar dar o nosso melhor para seguir na competição e seguir aproveitando as Olimpíadas", disse Thiago.

Laura Pigossi, medalhista olímpica de bronze nas duplas no feminino em Tóquio 2020, infelizmente se despediu desta edição dos Jogos. A brasileira, número 110 do ranking, se impôs no primeiro set diante da ucraniana Dayana Yastremska, número 26 do mundo. Na sequência, porém, a adversária dominou as ações, e virou com direito a pneu na terceira e última parcial. Ao final, o placar teve 4/6, 7/5 e 6/0.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X