Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > OLIMPÍADAS

Atleta do DF será primeira brasileira no parabadminton

Daniele Souza foi confirmada nas Paralimpíadas pela Federação Mundial de Badminton (BWF)


				
					Atleta do DF será primeira brasileira no parabadminton
Atleta Daniele Souza, de 31 anos. Reprodução

A atleta Daniele Souza, de 31 anos, será a primeira brasileira a representar o Brasil no parabadminton em Jogos Paralimpícos. Nascida no Distrito Federal, ela treina atualmente no Centro Olímpico e Paralímpico (COP) de Samambaia e conquistou a vaga para estar em Paris 2024.

Devido ao processo de classificação, Daniele preferiu tentar primeiro a vaga por duplas, mas não teve êxito. No entanto, ela confirmou a vaga na competição simples.

Leia também

Ela começou a carreira de atleta paralímpica em 2012, quando ainda divida seus treinamentos entre os COPs de Samambaia e Estrutural. Um dos seus principais resultados foi o título no Parapan de Santiago, no Chile, em 2023, na categoria WH1.

A ficha ainda não caiu, mas vou dar o meu melhor, o trabalho será pesado, e preciso fazer aprimoramento de algumas coisas. Agora é dedicação dobrada”, disse ela sobre a felicidade de se classificar e sobre os treinamentos que tem realizado.

Ela também falou sobre a dedicação cada vez maior ao esporte. “Eu amo o que faço, e o que mais me motiva a seguir é lembrar de tudo que passei e vivi, e ver onde estou hoje, Deus é o meu alicerce, ele que me sustenta e me dá forças para seguir”, concluiu.

Veja a matéria completa aqui: https://www.metropoles.com/esportes/em-paris-atleta-do-df-sera-primeira-brasileira-no-parabadminton

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas