Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > OLIMPÍADAS

Antes das Olimpíadas, Douglas, ponteiro da seleção, temia mais LOL do que russos

Douglas Souza disse que era mais difícil vencer no LOL do que enfrentar russos no vôlei; na última quarta, Brasil perdeu por 3 x 0

Douglas Souza é um dos destaque do vôlei masculino brasileiro em Tóquio-2020. Reserva do time comandado por Renan Dal Zotto, o ponteiro ganhou notoriedade (e muitos seguidores nas redes sociais) nas Olimpíadas do Japão por conta do jeito divertido fora da quadra.

Atração da torcida nos bastidores, o jogador também tem papel importante esportivamente. Nas quadras, ele tem sido bastante acionado: na vitória em cima da Argentina, de virada, por 3 x 2, por exemplo, o atleta mudou a cara do time. Antes, na estreia brasileira, contribuiu bem no triunfo contra a Tunísia (3 x 0).

Leia também

Veio, então, a terceira rodada para o vôlei masculino do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Na manhã da última quarta-feira (horário de Brasília), a seleção foi dominada pela Rússia, que fez 3 x 0 em uma atuação quase perfeita e aplicou a primeira derrota ao time comandado por Renan Dal Zotto nesses Jogos.

Douglas Souza, que entrou em quadra e até mexeu com a equipe brasileira no terceiro set, não teve muito êxito no ataque. Assim como os companheiros que jogam abertos, ele sofreu com o paredão adversário. Só no primeiro set, os russos marcaram seis pontos de bloqueio contra apenas um do Brasil.

O domínio russo foi de encontro a uma declaração do jogador do EMS Taubaté Funvic. No início deste mês, em entrevista para o blog da Betway, ele foi questionado se era mais fácil encarar o bloqueio russo no vôlei ou vencer uma partida de LOL. Viciado em Esports, Douglas disse que preferia o duelo em quadra.

“Vou te falar que tem dias que é muito difícil ganhar uma partida de LOL. Muito difícil, é horrível. Ontem mesmo eu perdi umas quatro partidas seguidas, eu queria morrer, jogar meu computador na parede. Jogar contra os russos é um pouco mais tranquilo, a gente faz todo dia, é mais de boa, a gente é preparado para isso, aí já é outra ‘vibe’. Ganhar uma partidinha no LOL é muito difícil”, brincou o jogador.

E agora, Douglas? Será que o ponteiro da Seleção Brasileira já mudou de ideia após o domínio russo na partida desta quarta nas Olimpíadas? Clique aqui e relembre a entrevista completa com o ponteiro brasileiro.

Com a derrota para os russos, o Brasil permaneceu com cinco pontos no Grupo B do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos e caiu para a terceira colocação da chave. Já os russos, que somam nove pontos, dispararam na liderança.

Na próxima rodada, a seleção brasileira enfrenta os Estados Unidos, às 23h05 (de Brasília) desta quinta-feira (29). A seleção de atletas russos encara a França na sexta-feira (30), às 9h45 (de Brasília).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas