Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > OLIMPÍADAS

Alagoana representará o Brasil nas provas da ginástica rítmica em Tóquio

Duda Arakaki tem apenas 17 anos e representará o país ao lado de Deborah Medrado, Geovanna Santos, Beatriz Linhares e Nicole Pírcio

A atleta alagoana Duda Arakaki será uma das representantes do Brasil nas competições da ginástica rítmica, dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A modalidade estreia na sexta-feira (6) e promete animar os alagoanos que acompanharão a competidora.

Duda terá a companhia da equipe brasileira, formada por Deborah Medrado, Geovanna Santos, Beatriz Linhares e Nicole Pírcio. Elas lutarão por uma vaga na final da competição, o que não ocorre para o país desde Atenas, em 2004.

Leia também

Início meteórico e chegada a seleção

Duda começou na ginástica aos seis anos e não parou mais. A alagoana chegou a conquistar o título mirim nacional aos nove anos. A atleta não demorou a conquistar o seu espaço e, aos 15 anos, estava representando o seu país em uma grande competição internacional: Jogos Olímpicos da Juventude, realizados em Buenos Aires.

A atleta chegou a seleção após uma temporada incrível em 2018 e superou uma série de dificuldades, entre elas uma cirurgia no joelho.

Agenda

As classificatórias da ginástica rítmica acontecem nesta sexta (6), a partir das 22h, com a presença da equipe brasileira e visando uma vaga na final da disputa.

*com informações do site Olimpíada Todo Dia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas