A partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers nesta sexta-feira, na Neo Química Arena, é a primeira da história da NFL no Brasil e na América do Sul, mas nem por isso é "festiva". O duelo marca a estreia das duas equipes da Conferência Nacional (NFC) na temporada 2024-25, e ambos os times têm planos realistas de chegar ao Super Bowl. Uma derrota pode ser decisiva na disputa por mando de campo nos playoffs, e os clubes não tiram isso de vista.
Finalistas em 2022-23, os Eagles tiveram que jogar fora de casa na última pós-temporada e acabaram eliminados na primeira rodada pelo Tampa Bay Buccaneers. Os Packers também pegaram a estrada e, apesar de uma vitória dominante sobre o Dallas Cowboys, foram derrotados na rodada divisional pelo San Francisco 49ers num jogo competitivo, no qual o mando de campo poderia ter virado os rumos da partida.
Leia também
- É muito importante começar forte, contra um time muito bom. É uma grande oportunidade para nós de sermos testados, de nos focarmos e jogarmos como equipe. Veremos para onde vamos esta temporada, mas começa agora - comentou o quarterback Jalen Hurts, dos Eagles.
Philadelphia, particularmente, busca um recomeço após um final de temporada decepcionante. A equipe perdeu peças importantes, como o center Jason Kelce, aposentado, e o linebacker Haason Reddick, trocado para o New York Jets. Para voltar a brigar por um Super Bowl, contudo, os Eagles fizeram talvez a contratação mais bombástica da offseason: trouxeram o running back Saquon Barkley, saído do arquirrival New York Giants, que promete congelar defesas com sua ameaça de corrida e abrir espaços para os wide receivers AJ Brown e Devonta Smith.
- Estou muito empolgado. Finalmente poderei botar este uniforme e entrar em ação pra valer com estes caras, é algo que venho sonhando desde que assinei. Estou muito animado com esta oportunidade de jogar na noite de sexta-feira, na América do Sul e fazer algo que nunca foi feito antes - disse Barkley em entrevista coletiva na quinta-feira.
Os Packers vivem um momento contrário: terminaram a temporada passada numa crescente, e o desempenho nos playoffs, com uma derrota apertada para o eventual finalista, fez a crítica especializada acreditar numa campanha de Super Bowl para este ano. O quarterback Jordan Love vê nos Eagles um excelente teste para essas pretensões.
- Temos muito respeito por eles, mas os Packers têm tradição e um legado. Estamos pensando em dar o nosso melhor e performar da melhor forma possível para vencermos o jogo - afirmou.
Treinador principal de Green Bay, Matt LaFleur espera um duelo muito parelho contra Philadelphia e lembrou que, em 2022, sua equipe perdeu para o adversário jogando em casa.
- Eu diria que o jogo será difícil para todos. Estamos ansiosos pela partida. É sempre um desafio. Na última partida contra os Eagles, perdemos muitas jardas, foi um jogo duro para nossa defesa. Ao mesmo tempo, olhando para nossos jogadores, sinto que estamos prontos. Será um grande jogo - analisou LaFleur.
Eagles e Packers se enfrentam a partir de 21h15 (horário de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo. O ge acompanha em Tempo Real a partir de 20h.