
A National Football League expandiu ainda mais as suas fronteiras. Com o objetivo de conquistar torcedores e fortalecer a marca fora dos Estados Unidos, os representantes da NFL divulgaram na tarde desta quarta-feira que Melbourne sediará o primeiro jogo da liga na Austrália, em 2026. Para o primeiro compromisso no país, o Los Angeles Rams será a mandante da partida, que acontece no Melbourne Cricket Ground.
O jogo que será disputado em Melbourne (capital do Estado de Victoria) no ano de 2026 faz parte de um acordo plurianual firmado entre a liga e o Governo do Estado. Segundo dados divulgados pela NFL, atualmente a Austrália tem uma base de fãs de aproximadamente 6,6 milhões de pessoas. Para Roger Goodell, comissário da NFL, levar o esporte para mais um país reforça o desejo de expansão da liga.
Leia também
- Expandir para Melbourne, Austrália, uma cidade linda com uma rica história esportiva, destaca nossas ambições de nos tornarmos um esporte global e acelerar o crescimento internacional (...) com o governo do estado de Victoria e o Los Angeles Rams em 2026, esperamos fazer história no que é um mercado importante para a NFL e um próximo passo significativo na expansão de nossa pegada internacional - disse Roger Goodell.
A equipe do Los Angeles Rams será responsável por mandar o jogo em solo australiano. O adversário, a data e horário da partida vão ser divulgados em breve.
No processo de expansão e fortalecimento da marca ao redor do mundo, cidades como Londres, Munique, Frankfurt, Cidade do México e Toronto já sediaram jogos da temporada regular da NFL. Em setembro de 2024, a NFL aterrissou no Brasil pela primeira vez. Na ocasião, a cidade de São Paulo sediou a partida entre Eagles e Packers. Ao todo, 55 jogos já aconteceram fora do solo norte-americano.