
O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, foi expulso durante a partida contra o Atlético-MG, no último domingo (07), no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o árbitro Ramon Abatti Abel, o comandante tricolor protestou de forma irônica, com palmas e gestos exaltados, além de ter avançado em direção à equipe de arbitragem.
De acordo com o documento divulgado após a partida, Zubeldía foi advertido inicialmente por protestar contra a não expulsão de Lyanco, que já tinha cartão amarelo e acertou o zagueiro Ferraresi. Ao receber o cartão, o treinador aplaudiu de maneira sarcástica e, em seguida, entrou no gramado com o dedo em riste. Ele precisou ser contido por jogadores do próprio São Paulo.
Leia também
Mesmo após ser retirado, o argentino retornou e voltou a confrontar a arbitragem, sendo novamente contido pelos atletas. Em entrevista coletiva, Zubeldía expressou indignação com a arbitragem e disse que situações como essa têm se repetido com frequência. Ele ainda afirmou que, mesmo sendo expulso, seguirá defendendo o São Paulo sempre que considerar necessário.
A expulsão no Mineirão foi a terceira de Zubeldía à frente do clube paulista. O técnico, que chegou ao São Paulo no ano passado, já havia sido expulso em outras duas ocasiões em 2024.