Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Willian tem contratura na coxa esquerda e é dúvida no Corinthians para o Majestoso

Jogador ainda não conseguiu engatar com a camisa do Corinthians

É pequena a chance do Corinthians contar com Willian no clássico contra o São Paulo, agendado para segunda-feira, às 20 horas, no Estádio do Morumbi.

A Gazeta Esportiva apurou que o camisa 10 foi diagnosticado com uma contratura muscular na região posterior da coxa esquerda.

Leia também

Internamente, a sensação é de alívio pelo problema não ter alcançado níveis mais graves, como o de um estiramento ou uma distensão, o que elevaria o tempo de recuperação.

Willian passou por exames nesta quinta e será reavaliado nesta sexta. O clube ainda não definiu um prazo para o atleta ficar à disposição de Sylvinho novamente.

Mesmo que apresente uma evolução satisfatória, por precaução, a tendência é de que o Willian seja preservado no Majestoso e volte no outro domingo, dia 24, quando o Corinthians visitará o Internacional, no Beira-Rio. Essa decisão só será tomada após a avaliação de sexta-feira.

O jogador de 33 anos sentiu o desconforto no local pela primeira vez durante a partida contra o Red Bull Bragantino. O mesmo aconteceu diante do Bahia.

Apesar de nenhum lesão ter sido constatada naquele momento, a comissão técnica corintiana tirou Willian do jogo contra o Sport.

Foram sete dias de tratamento e treinos no CT Joaquim Grava, mas bastaram oito minutos em campo, nessa quarta-feira, para Willian sentir a coxa fisgar mais uma vez.

Antes de chegar ao Corinthians, Willian fez toda a pré-temporada europeia com o Arsenal.

Até a reestreia pelo Timão, o último jogo dele havia sido em um amistoso contra o Rangers, em julho. Se contarmos apenas partidas oficiais, o intervalo vai até 9 de maio, quando ele marcou um gol e ajudou os Gunners a vencer o West Bromwich por 3 a 1, pela Premier League.

Com a camisa alvinegra, Willian participou dos confrontos com América-MG, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Bahia e Fluminense. Em todos eles o meia-atacante foi titular, mas não terminou uma única partida, sempre precisou ser substituído. A média é de 55 minutos em campo por jogo.

Gustavo Mosquito e Adson são as alternativas mais prováveis para suprir a ausência de Willian. Jô e Mantuan também podem ser utilizados, caso Sylvinho prefira deslocar Róger Guedes para a ponta esquerda.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas