Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Willian se sente bem em volta ao Corinthians após 39 dias e deve ter mais minutos contra o Ceará

Recuperado de lesão, meia não teve dores em clássico contra o Santos, mas seguirá na reserva

Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, Willian voltou a jogar pelo Corinthians no clássico contra o Santos, no último domingo (21). Ele disputou 30 minutos do jogo e não sentiu qualquer incômodo relacionado a lesão. Com isso, o jogador deve atuar por mais tempo nas próximas partidas.

O camisa 10 deve jogar por mais tempo na quinta-feira, contra o Ceará, às 20h, no Castelão, mas novamente começará no banco de reservas. Willian ainda não está 100% fisicamente e inspira cuidados da comissão técnica, que planeja um retorno gradual aos campos.

Leia também

O entendimento é de que não há necessidade de precipitar a volta à equipe titular, a quatro rodadas do fim do Campeonato Brasileiro e com o Timão no quarto lugar.

Willian não jogava há 39 dias, desde 13 de outubro, quando se machucou ainda no primeiro tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense e saiu de campo chorando.

Caso Sylvinho queira, o meia deve ter condições de jogar 45 minutos ou até um pouco mais no jogo contra o Ceará.

Na última semana, Willian chegou a sentir incômodo por conta da cicatrização do músculo lesionado (processo chamado de fibrose), mas na partida não se queixou de qualquer problema.

Durante a recuperação, o jogador utilizou uma cabine de crioterapia, equipamento que chega a -180ºC.

Aos 33 anos, Willian não tem um histórico de longos períodos no departamento médico. A última lesão mais grave dele tinha sido na semifinal da Copa América de 2019, contra a Argentina, quando teve que seguir em campo mesmo machucado porque a Seleção já tinha feito as três substituições permitidas, o que agravou o problema.

O retorno do camisa 10 no domingo foi celebrado pelo técnico Sylvinho, que aproveitou para exaltar o trabalho feito por fisiologistas, preparadores e outros profissionais do clube:

– Willian jogou por uns 30 minutos, era mais ou menos o que tínhamos programado. Somos um clube muito estruturado, com vários departamentos, os atletas entram em campo aptos para jogar futebol. Não digo que passamos 12h no clube à toa, passamos pois é muito trabalho, tem que alinhar, e é assim que tem que ser feito. Nós temos ao longo dos meses poucas lesões e isso é mérito do clube, da estrutura, da forma como está sendo tratado e executado o trabalho, sem comparação com outros clubes. Óbvio que queríamos ter zero risco, mas zero não existe. Quando o atleta entra em um treino, ele já corre risco de lesão. Nosso percentual é baixo – celebrou.

Porém, na segunda-feira, Sylvinho recebeu uma má notícia. Victor Cantillo teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa direita e se juntou ao meia Giuliano no departamento médico. O colombiano ainda tem chances de voltar nesta temporada, enquanto o camisa 11 só jogará novamente em 2022.

Nesta terça, o Corinthians volta a treinar e Sylvinho vai começar a esboçar a equipe para o duelo da 35ª rodada.

Com a vitória sobre o Santos no último domingo, o Timão subiu para o quarto lugar do Brasileirão, com 53 pontos. O Ceará ocupa o nono lugar, com 46.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas