Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

William afirma que voltar para o Corinthians não está em seus planos

Meia também comentou como está o desenrolar no impasse com o Chelsea sobre seu contrato

O meia Willian, de 31 anos, não tem uma volta ao futebol brasileiro em seu radar. Com contrato com o Chelsea até 30 de junho e permanência na Inglaterra indefinida, o jogador agradece o carinho que recebe da torcida do Corinthians nas redes sociais, mas não tem um retorno em seus planos.

? Meu desejo é permanecer na Europa, tenho mercado ainda, creio que posso continuar jogando em alto nível na Europa por mais alguns anos ? destacou, à rádio "Transamérica".

Leia também

? Eu fico feliz com o carinho do torcedor do Corinthians comigo onde me encontram. Nas redes sociais mandam mensagem pedindo a minha volta, sempre me trataram com bastante carinho e respeito. Entrei no Corinthians com 9 anos, tenho muitos amigos lá, a família toda corintiana, eu já era corintiano mesmo antes de entrar no clube, então foi um sonho que se tornou realidade. Sempre disse que se um dia voltasse, a opção seria o Corinthians por isso, por esse carinho que tenho. Mas não planejo hoje (voltar ao Brasil) ? comentou o jogador.

Com o pensamento de jogar por mais quatro ou cinco anos, o meio-campista afirmou que pretende manter a sua vida na Europa mesmo depois da aposentadoria.

? Na verdade não tenho uma meta de voltar ao futebol brasileiro, por enquanto não tenho isso em mente. Posso jogar mais alguns anos na Europa. Hoje não tenho isso em mente.

? Não é nem questão financeira, tem a questão da segurança da família, mas meu trabalho é muito instável. No Brasil você de um jogo para o outro não serve mais. Você faz um jogo bom, no outro você vai mal e já não serve. Muitos jogadores passaram por isso, o próprio Daniel Alves foi criticado no São Paulo por isso depois de alguns jogos, já não servia mais. Fizeram uma festa para ele e depois não serve mais. Isso é preocupante. Só por isso que penso em não voltar ao Brasil.

Cria do terrão, Willian foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, durante o Campeonato Brasileiro de 2007, torneio que marcou a queda do Timão para a Série B.

? Muitas pessoas me falam sobre isso, que se o Willian não tivesse saído o time não teria caído. Mas infelizmente foi um ano que não deram certo as coisas para o Corinthians.

O contrato com o Chelsea é válido até 30 de junho e, neste momento, não há acerto de renovação. Nos Blues, são 57 gols em 326 jogos e cinco títulos conquistados, entre eles duas edições do Campeonato Inglês e a Liga Europa da temporada passada.

? A negociação com Chelsea não andou mais, mesmo antes do coronavírus a gente já não tinha entrado num acordo. O clube queria dois anos, eu pedi três e eles não aceitaram. Então ficou assim. Agora, tudo parou. Espero o mais rápido possível acertar o futuro no Chelsea ou em outro lugar.

Ele não vê problemas em ter que estender o contrato por alguns meses para poder terminar a temporada no Chelsea.

? Eu realmente não sei como isso vai ficar, se a Fifa autorizará os clubes a renovar o contrato, da minha parte não teria problema para encerrar o campeonato. Mas realmente não sei como vai ficar. Meu relacionamento com o clube sempre foi muito bom, vou procurar honrar a camisa do clube até o final.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X