Desfalque no Sport por conta de um desconforto cardiorrespiratório, Betinho fez novos exames nesta quinta-feira e será submetido a um estudo eletrofisiológico na próxima semana. Trata-se de um método de avaliação do coração, para chegar a um diagnóstico e solucionar o caso. É o que explica o diretor médico do Leão, Stemberg Vasconcelos.
O volante Ronaldo, por sua vez, trabalha normalmente e está liberado para enfrentar o Bahia, às 18h15 do domingo.
Leia também
Em relação a Betinho, a expectativa do clube e dos cardiologistas, ainda segundo o diretor médico, é de que em torno de 20 dias após o procedimento ele possa retornar às atividades normais.
"Ele vai fazer um estudo eletrofisiológico. Ou seja, vai estimular o coração a ter os sintomas que ele tem. Estimula através de uma máquina e vai ver o que está provocando os sintomas dele de palpitação. É como se o coração fosse um sistema elétrico, mas que está sendo sobrecarregado."
Ronaldo, por sua vez, está recuperado após desfalcar o Sport por conta de uma lesão na coxa direita. Segundo Stemberg, o volante depende apenas da condição técnica para voltar aos jogos. O lateral-direito Raul Prata, por outro lado, ainda passa por reforço físico.
"Raul Prata está na parte da transição, fazendo um trabalho mais intenso na musculação, já dando impacto no joelho. A gente está tendo um prazo ainda de 10 dias para completar o prazo previsto de 45 dias para ele voltar."
Além do trio, o Rubro-negro tem ainda o volante Alê Santos em tratamento, por conta de um desequilíbrio muscular após a paralisação do futebol causada pela Covid-19.