Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Vinicius Junior deslancha, faz dois, e Flamengo bate o Atlético-GO na Ilha

Garoto de 45 milhões de euros marca duas vezes, e time volta a vencer após quatro jogos no Brasileirão

O que muitos esperavam enfim aconteceu neste sábado, quando uma das maiores promessas do futebol brasileiro deslanchou e se destacou com dois gols na vitória de 2 a 0 do Flamengo sobre o Atlético-GO em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Muito badalado ao ser vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros, Vinicius Junior teve ótima atuação na Ilha do Urubu com dribles e gols em jogo que fez o Flamengo voltar a vencer após quatro partidas no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time de Reinaldo Rueda chega aos 32 pontos, na quinta colocação, enquanto o Atlético-GO permanece afundado na lanterna, com 15.

Leia também

Na próxima rodada, o Flamengo tem pela frente o Atlético-PR, também na Ilha do Urubu, domingo que vem. Antes, enfrenta o Botafogo na quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Atlético-GO volta a campo no sábado, para enfrentar o Corinthians, em São Paulo

O garoto de 45 milhões de euros justificou o investimento do Real Madrid com a melhor atuação como profissional. Velocidade, disposição, habilidade e bola na rede. O garoto buscou o jogo o tempo todo e anotou os seus dois primeiros gols no Brasileirão. Ele, que já havia marcado com a camisa do Flamengo na Sul-Americana, arrancou sorrisos do quase sempre sério Reinaldo Rueda.

O Atlético-GO mostrou os motivos pelos quais faz campanha tão ruim no Campeonato Brasileiro. Paulinho é um dos poucos que faz bom papel nesse time, e Walter, na frente, ainda leva perigo. Tanto que obrigou Diego Alves a fazer grande defesa. Mas falta muito para a equipe que caminha a passos largos rumo ao rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

Bastante mudado, o Flamengo teve dificuldades na primeira etapa por conta do entrosamento. Talvez por isso tenha insistido bastante em bolas alçadas na área. Foram 14, mesmo com Paquetá improvisado como centroavante. O técnico Reinaldo Rueda também optou por improvisar Vaz na lateral esquerda, algo que não funcionou.

No Atlético-GO, Paulinho fazia bem a ligação da defesa com o ataque, e o time até que jogava solto. Mas foi Márcio Araújo quem quase abriu o placar ao pegar sobra na marca do pênalti. Vinicius Junior cabeceou com perigo na sequência, e os visitantes também ficaram perto de marcar na primeira etapa em dois chutes de Walter, um deles para uma grande defesa de Diego Alves.

SEGUNDO TEMPO

Para a segunda etapa, Renê entrou no lugar de Vaz. O Flamengo voltou bem melhor, tanto que acertou a trave com Arão aos dois minutos. E o gol saiu aos 10, quando Marcio Araújo lançou Vinicius Junior em velocidade, o garoto de 45 milhões de euros invadiu a área para bater firme e rasteiro de pé esquerdo para vencer Felipe: 1 a 0.

O gol animou ainda mais Vinicius Junior, que abusou da velocidade pela esquerda. O garoto quase marcou de cabeça aos 27, mas o capricho que faltou sobrou dois minutos depois. Diego - que havia entrado no lugar de Geuvânio - tocou para Paquetá dar bela assistência a Vinicius Junior. A arrancada e o drible no goleiro terminou com o segundo gol dele e do Flamengo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X