A necessidade de vencer o CRB para avançar na Copa do Nordeste pode fazer o torcedor rubro-negro imaginar que o time será só ataque no duelo deste sábado, contra os alagoanos. Depois de perder por 2 a 1 no jogo de ida, na última quarta-feira, no Rei Pelé, o Leão precisa vencer para chegar às semifinais. Mas de acordo com o atacante Vinícius Araújo, o desespero não pode ser o condutor da equipe durante os 90 minutos na Ilha do Retiro.
- A primeira coisa é não se desesperar e tocar a bola. É importante não levar gols. A gente precisa da vitória, mas temos que jogar com inteligência. Não adianta todo mundo ir para o ataque e deixar a defesa vulnerável. Tem que ter inteligência para jogar e tentar matar o jogo nas oportunidades que tiver.
Para avançar, o Sport precisa vencer pelo placar mínimo de 1 a 0 ou por qualquer outro resultado que tenha dois gols de diferença. Um novo 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis e o CRB tem todos os empates em seu favor. Os alagoanos ainda podem perder por um gol de diferença, desde que marquem duas vezes ou mais (3 a 2 em diante).
Para Vinícius Araújo, a tendência é que o CRB entre em campo com uma postura bem defensiva na Ilha do Retiro e o Sport precisa saber tirar proveito disso.
- Eu imagino que eles irão jogar no contra-ataque, pois tiveram o resultado positivo no primeiro jogo. A equipe do CRB é qualificada, mas vamos estar diante do nosso torcedor e temos que jogar para ganhar.