Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Vice-presidente do Pachuca afirma que Cueva chegou livre ao clube

Dirigente do time mexicano, Andrés Fassi crê que acerto com Cueva depende de acordo entre equipe e jogador: 'Não temos nada a ver com o Santos'

A "novela Christian Cueva" parece estar longe de terminar. Após deixar o Santos há dez dias, sem o consentimento da diretoria, o peruano busca resolver a sua situação para fechar com o Pachuca-MEX. Com exclusividade ao LANCE!, o vice-presidente desportivo do clube mexicano, Andrés Fassi, disse que o meia chegou aos Tuzios de forma gratuita.

"O jogador veio de graça para o Pachuca, não temos nada a ver com o Santos. Essa é um tema entre clube e jogador", afirmou.

Leia também

A diretoria alvinegra entende de uma forma diferente e já acionou Cueva na Fifa por abandono de emprego, além do fato dele treinar com o elenco do clube mexicano mesmo tendo contrato com o Peixe. Os santistas desejam o pagamento de uma cláusula indenizatória prevista no contrato do jogador, no valor de 100 milhões de euros (R$ 471 mi na cotação atual). No entanto, o atleta alega dívida do Santos no repasse do direito de imagem, conforme divulgou inicialmente o site do jornal "A Tribuna" e confirmou o LANCE!. A direção santista nega qualquer pendência financeira com o peruano.

Enquanto a história não chega ao fim, os dirigentes santistas trabalham para resolver o pagamento de Cueva. O meia atuou em 2019 por empréstimo, mas o contrato com o Krasnodar-RUS prevê compra obrigatória por 7 milhões de euros (R$ 26 mi na cotação da época), que serão pagos em três parcelas - a primeira vence em março. Até lá, o Santos aguarda ter sido indenizado pelo Pachuca, para compensar o prejuízo.

Segunda contratação mais cara da história do Peixe, Cueva foi a grande decepção do ano passado. O atleta fez apenas 16 jogos e não marcou gols, se envolvendo ainda em inúmeras polêmicas, como faltas e atrasos em treinamentos e envolvimento em uma briga em uma casa de shows em Santos, o que culminou no seu afastamento do elenco no fim de outubro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas