Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Veiga faz de pênalti, Palmeiras derrota o Inter e encerra jejum de vitórias

Verdão jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a mais, já que Edenilson foi expulso após a marcação da penalidade

Depois de sete partidas seguidas sem vencer, o Palmeiras derrotou o Internacional por 1 a 0, no Allianz Parque, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do confronto foi marcado por Raphael Veiga, de pênalti. O Verdão jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a mais, já que Edenilson foi expulso após a marcação da penalidade, após ofender o árbitro.

O Palmeiras foi superior na primeira etapa. Apesar dos mandantes não terem dominado amplamente as ações, teve a melhor chance dos 45 minutos iniciais, com Marcos Rocha acertando a trave.

Leia também

Logo no início do segundo tempo, um lance definiu o jogo. Cuesta cometeu pênalti ao cortar cruzamento com o braço, e, na sequência, Edenilson foi expulso ao ofender o árbitro. Veiga foi preciso na cobrança e colocou o Verdão na frente.

Com o resultado, o Palmeiras foi aos 43 pontos, assumindo temporariamente a quarta colocação. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Ceará, às 19h, no Castelão, em jogo atrasado da 19ª rodada. Enquanto isso, o Internacional estacionou nos 39 pontos, na sétima posição. O próximo compromisso da equipe é contra o Red Bull Bragantino, na quinta-feira, às 20h, no Beira-Rio.

O jogo

A primeira grande chance da partida foi do Palmeiras. Dudu foi acionado pela esquerda e fez o passa para a direita, encontrando Marcos Rocha. O lateral dominou e finalizou na trave. Na sequência, Piquerez aproveitou rebote após cobrança de escanteio e chutou mal, por cima do travessão.

Em contra-ataque perigoso, Yuri Alberto foi acionado pela esquerda, passou com facilidade pelo marcador e finalizou com a perna fraca, parando em defesa de Weverton. Em cobrança de falta à longa distância, Raphael Veiga acertou a rede pelo lado de cima.

Segundo tempo

Aos quatro minutos, Rony desceu pela direita, cruzou e viu a bola ser desviada pelo braço de Cuesta. O árbitro assinalou o pênalti e expulsou Edenilson, por ofensas verbais. Na cobrança, Veiga mandou no canto direito alto para colocar o Palmeiras na frente.

O Inter quase marcou em desvio contra de Luan, que cortou cruzamento de Moisés e mandou a bola na rede pelo lado de fora. Rony avançou pela direita, tentou o chute e viu a bola ser desviada pela zaga e defendida por Lomba.

Zé Gabriel arriscou chute de longe, a bola desviou na zaga e Weverton teve que intervir, mandando para escanteio. A partir de então, o Palmeiras se fechou de forma eficiente e não sofreu, garantindo os três pontos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas