Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Vasco se reúne com governador do Rio e oficializa interesse em participar de licitação do Maracanã

Presidente Jorge Salgado se reuniu com Cláudio Castro nesta terça-feira. Hoje, gestão do complexo é feita por Flamengo e Fluminense

Em reunião com governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, nesta terça-feira, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, oficializou o interesse do clube em participar da licitação do Maracanã. A expectativa é que o processo seja lançado pelo governo do Estado ainda no primeiro semestre deste ano.

Além de Salgado, estiveram presentes em audiência com governador no Palácio da Guanabara, o vice-geral Calos Roberto Osório e o VP de projetos especiais, Pedro Seixas. Hoje a gestão do complexo é feita por Flamengo e Fluminense, mas o atual contrato acaba em 30 de abril.

Leia também

- O Maracanã é o maior palco do futebol mundial. O Vasco foi protagonista dessa linda história e continuará sendo. Conquistamos o primeiro título da era Maracanã e celebramos grandes conquistas em seu gramado. Voltar para o Maracanã é uma decisão estratégica para o futuro do Vasco e perfeitamente compatível com nosso projeto de modernização de São Januário - disse Jorge Salgado, ao site oficial do clube.

Em nota, o Vasco informou que foi criado um grupo de trabalho com representantes das vice-presidências de Finanças, Marketing e Jurídica, responsável pela estruturação do modelo de negócios para a participação no processo. O clube avaliará ainda possíveis parcerias com outros clubes e com a iniciativa privada.

Em agosto do ano passado, o Vasco anunciou uma parceria para colocar em prática o projeto de reforma de São Januário. Na ocasião, foi assinado um memorando de entendimento com a WTorre Empreendimentos Imobiliários.

O começo da construção, segundo o clube, está previsto para o segundo semestre de 2021 e conclusão em 21 de agosto de 2023, ao custo de R$ 275 milhões. A capacidade, de acordo com projeto, aumentará para 43 mil pessoas. Nesse período, o Vasco pretende jogar no Maracanã.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas