Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Vasco pretende aderir a SAF, mas decisão final será dos sócios

Dirigentes lembraram que o clube já teve sucesso quando se abriu a investimentos externos, citando títulos da Libertadores e Brasileiro

Se depender de membros da diretoria, o Vasco será mais um a se juntar a Botafogo e Cruzeiro para se tornar uma SAF – Sociedade Anônima do Futebol.

Nesta sexta-feira (21/1), em debate feito pelo clube, o VP Jurídico, Zeca Bulhões, e o Vice-Geral, Duque Estrada, apresentaram detalhes sobre o processo para aderir ao novo modelo clube-empresa.

Leia também

Apesar de integrantes da cúpula vascaína verem com bons olhos a possibilidade de se tornar uma SAF, Estrada e Bulhões deixaram claro que qualquer decisão somente será tomada após decisão dos sócios, que terão o poder de escolha.

“Cabe aos sócios do clube decidir o modelo e a forma de financiamento da atividade. A SAF gera muitas oportunidades livres de dívidas, que serão organizadas para pagamento de forma organizada. Vai assegurar o pagamento das dívidas. O futebol requer muito dinheiro. O modelo jurídico do clube tem que estar preparado para suportar esses custos”, declarou o VP Jurídico do Vasco.

“Particularmente, vejo com bons olhos esse movimento de profissionalização dos clubes. Isso facilitaria a criação de uma liga. Como torcedor vascaíno, lembro muito bem que a última vez que o Vasco se abriu a investimento externo ganhou a Libertadores, o Brasileiro, a Copa Mercosul e o Carioca. Isso mostra que o investimento externo pode trazer vantagem para todos os envolvidos”, acrescentou.

Estrada deixou claro que tem estudos em andamento, ainda que não haja decisão tomada sobre se transformar em uma SAF. Além disso, já existem conversas com possíveis investidores.

“Os estudos foram iniciados, estão em fase de conclusões e estamos conversando com a segunda etapa que é a conversa com interlocutores, possíveis investidores”, revelou.

“A gente quer voltar a ganhar títulos. Para isso, temos que montar times com melhor recurso financeiros e a melhor maneira para isso, não tenho dúvidas, é estabelecendo essa Sociedade Anônima de Futebol”. concluiu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas