Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Vasco faz contato e abre negociação com Vanderlei Luxemburgo

Clube de São Januário tenta contratar treinador para o lugar de Ricardo Sá Pinto após desacerto com Zé Ricardo

O Vasco fez contato oficial nesta quinta-feira e abriu negociação para tentar contratar Vanderlei Luxemburgo. A conversa ocorreu após o nome do treinador ganhar força em São Januário depois do desacerto com Zé Ricardo.

Quem fez o contato com Luxa foi Alexandre Pássaro, profissional acertado para o futebol do Vasco e que recentemente se desligou do São Paulo. Há otimismo no Vasco para que o desfecho da tratativa ocorra rápido, inclusive com a expectativa de sucesso até sexta-feira.

Leia também

O nome de Luxemburgo virou consenso entre a atual direção vascaína, comandada pelo presidente Alexandre Campello, e a futura, do presidente eleito Jorge Salgado - mesmo que Campello não tenha digerido bem a forma como o treinador deixou o clube ao final de 2019. Os dois lados entendem haver harmonia nas tratativas de reformulação do futebol, que contaram ainda com as demissões do treinador Ricardo Sá Pinto e do diretor executivo André Mazzuco.

Diferentemente de muitos profissionais que deixaram a Colina sem receber, Vanderlei Luxemburgo não processou o Vasco pelos atrasos. Foi para o Palmeiras com os salários de setembro, outubro, novembro e dezembro em aberto, além do 13º e do FGTS.

Num acordo costurado por seu empresário, Márcio Carmo, Luxa entrou num pool de credores, grupo que recebe pequenos percentuais de recursos que entram no clube. O débito é superior a R$ 1 milhão.

Carinho da torcida não falta. Na última terça-feira, quando postou vídeo comemorando a vitória sobre a Covid-19, afirmou que àquela altura ainda não tinha recebido convite do Vasco. Tal declaração foi seguida de uma chuva de pedidos de retorno por parte dos vascaínos.

Por ora, não há nenhuma definição quanto da formação da comissão técnica. Quando esteve no Vasco no ano passado e livrou o time do risco de rebaixamento, Luxa levou consigo o preparador físico Antonio Mello e o auxiliar Mauricio Copertino.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas